skip to Main Content

Vá além do fortalecedor de unhas: 6 dicas para ter unhas fortes

Compartilhe!

Fortalecedor de unhas

Apenas usar fortalecedor de unhas não é suficiente para manter as unhas fortes e longas. É preciso tomar uma série de cuidados, que vão desde a escolha do hidratante de unhas ao hábitos alimentares!

 

  1. Alimentação certa para unhas mais fortes

Alimentação certa para unhas mais fortes

Você sabia que sua alimentação interfere no crescimento – e na força – das suas unhas? Isso porque elas são feitas de uma proteína, a queratina. Assim, para que essa proteína se forme, precisamos consumir alimentos ricos em ferro e cálcio, além de vitaminas B e zinco. Anote aí: peixes, carne, espinafre, nozes, frutos do mar e linhaça são os alimentos mais indicados e que atuam como fortalecedores de unhas.

 

  1. Limpeza diária

Limpeza diária

Não se esqueça: para fortalecer as unhas, evite deixar sujeiras ou restos de produtos químicos. Lave sempre as mãos e use uma escova com cerdas macias para limpar debaixo das unhas. Isso é fundamental para a saúde delas. E, claro, sempre após a limpeza, passe uma camada de Vitta Unhas para prevenir micoses e fortalecer as garras.

 

  1. Cuidado com produtos químicos

Cuidado com produtos químicos

Acetona parece inofensiva, mas é extremamente prejudicial para as unhas. Então, de nada adianta passar um esmalte fortalecedor de unhas e usar acetona para tirá-lo. Ela deixa as unhas quebradiças e amolecidas. Evite.

O mesmo vale para produtos químicos, como detergentes, águas sanitárias e removedores. Para ter unhas fortes, use sempre uma luva ao utilizá-los.

 

  1. Cuidado com as idas à manicure

Cuidado com as idas à manicure

Não deixe que a profissional remova toda sua cutícula. Retire apenas o excesso. A cutícula age como um fortalecedor de unhas. Afinal, ela previne a entrada de micro-organismos que causam micoses e outros problemas, pois forma uma barreira nas unhas e na pele.

Ah, e vale lembrar: tenha sempre seu kit manicure com você e não empreste para ninguém.

 

  1. Corte as unhas com atenção

Corte as unhas com atenção

Cortes mal feitos aumentam as chances de quebra das unhas. Sem contar que podem encravar e ferir a pele, sendo a porta de entrada para micoses e doenças.

 

  1. Hidratação, sempre!

Beber muita água evita calcanhar rachado

Além de beber muita água, não se esqueça: Vitta Unhas é seu aliado para que suas você tenha unhas fortes e saudáveis. Ele atua como um fortalecedor de unhas e ainda previne micoses.

Compre agora o seu Vitta Unhas e mantenha suas unhas fortes e saudáveis!

 

Deixe uma resposta