skip to Main Content

Unhas postiças: unhas de gel ou unhas de porcelana?

Compartilhe!

Não tem como negar: estar com as unhas bem feitas deixa você mais elegante. E, quem tem unhas quebradiças ou fracas pode apostar nas unhas postiças de gel ou porcelana! Entenda cada uma para escolher a melhor para sua mão:

Unhas de gel

São muito resistentes e naturais – talvez o modelo de postiças mais natural de todos! O melhor é que as unhas de gel duram até quatro meses, quando submetidas à manutenção mensal!

Para aplicar, porém, você precisará ter duas horas disponíveis. Entenda: As unhas de gel são passadas nas unhas como se fossem um esmalte comum. Então, elas devem ser expostas à iluminação ultravioleta. O procedimento pode ser repetido várias vezes, até que se chegue à aparência desejada.

Vale lembrar: se suas unhas de gel forem feitas em formato quadrado, elas ficarão ainda mais resistentes.

O único ponto negativo das unhas de gel é que elas podem ser bastante agressivas para suas unhas naturais, pois contêm solventes em sua fórmula. Assim, é bom investir em hidratação diária ou a cada dois dias. Você pode usar o Vitta Unhas, que age como formador de colágeno e fortalecedor, podendo ser passado em cima das unhas de gel e de esmaltes, sem danificar a arte. O Vitta Unhas pode ser adquirido em nosso site. Basta clicar aqui.

Unhas de porcelana

As unhas de porcelana também duram bastante, assim como as unhas de gel. Elas são indicadas para quem quer ter unhas bem compridas.

A aplicação das unhas de porcelana é mais simples do que a aplicação das unhas de gel– e também leva menos tempo. A manicure precisara lixar suas unhas naturais várias vezes, para tirar as ondulações naturais. Então, a porcelana líquida é aplicada e moldada com um pincel.

Em apenas alguns minutos, as unhas de porcelanas secam e ficam bem firmes. Aí, é preciso lixá-las para moldagem.

A boa notícia é que as unhas de porcelana duram até oito meses. Para isso, porém, é preciso ir à manicure a cada 20 dias. E fique tranquila: suas unhas de porcelana não descolarão com facilidade e ficarão com aparência bem natural.

O único ponto de atenção é com as suas unhas naturais: elas serão lixadas intensamente antes da aplicação da porcelana, perdendo camadas de proteção. Assim, suas unhas de porcelana podem ficar expostas a fungos. Então, faça a prevenção secando bem as mãos sempre que necessário e utilizando um produto hidratante e antifúngico, como o Vitta Unhas. O produto pode ser aplicado sobre as unhas de porcelana, sempre que necessário.

Gostou?

Veja mais cuidados para manter as suas unhas saudáveis, sejam elas unhas de gel ou unhas de porcelana! E não se esqueça: a hidratação é fundamental para que suas mãos, unhas e pés fiquem sempre saudáveis. Conte com o Vitta Unhas para a tarefa!

Prefere suas unhas naturais?

Se você não é muito adepta a unhas postiças e prefere suas unhas naturais, aí vai uma dica para que elas não quebrem ou descamem: use sempre hidratante nas suas unhas – antes ou depois de fazê-las na manicure.

O melhor hidratante é aquele que tem em sua fórmula substâncias poderosas, como óleo de malaleuca, como o Vitta Unhas.

Ainda: é possível hidratar as unhas ao mesmo tempo em que se previne e trata micoses fúngicas. Além do óleo de melaleuca, o Vitta Unhas conta com ácido salicílico, clorexidina e triclosan, que atuam como antifúngicos, bactericidas e antimicrobianos. Consulte sempre seu podólogo ou dermatologista.

 

 

 

Deixe uma resposta