Tudo que você queria saber sobre micose na unha

Compartilhe!

Tudo que você queria saber sobre micose na unhaMicoses são infecções fúngicas bastante resistentes. Na maioria das vezes, requerem tratamentos longos para completa cura.Vitta Unhas pode ajudar quando ocorre a micose na unha. Entenda:

O que é micose na unha?

A micose na unha é chamada de onicomicose e é mais frequente nas unhas dos pés, porém, pode ocorrer nas mãos também. São fungos que encontram nas unhas o ambiente ideal para se reproduzirem, devido à umidade e calor da região, principalmente quando há muito suor e abafamento. Traumas também podem deixar o local mais propenso às micoses.

O problema surge de forma silenciosa e percebemos através de uma alteração da coloração, espessura ou formato das unhas. Ainda: elas podem se tornar mais frágeis e até se descolarem da pele.

Mas micose na unha é muito mais do que um problema estético. É questão de saúde! Pode causar dores e afetar sua qualidade de vida, além contagiar outras pessoas ou outras partes do corpo – como é o caso da frieira ou pé de atleta.

Em casos mais graves, a micose na unha pode ser a porta de entrada para outras infecções, como a erisipela, uma infecção na pele que pode causar dores, inchaço e febre.

É fundamental consultar um dermatologista sempre que suspeitar de micose na unha, pois ele poderá diagnosticar o tipo de fungo e o melhor tratamento para cada caso.

Como se pega micose na unha?

OnicomicoseO contágio da micose na unha pode ser através do contato direto ou compartilhamento do ambiente ou material infectados, como vestiários de academia ou alicates de manicures não higienizados corretamente.

Se você não consegue deixar de ir à manicure, tenha seu próprio kit com esmaltes e alicates. Além disso, use Vitta Unhas com regularidade. O produto previne micoses e pode ser utilizado, inclusive, sobre o esmalte. Vitta Unhas também pode ser aplicado sobre unhas postiças, unhas de gel e unhas de porcelana.

Micose na unha tem cura?

 Tem, sim! Porém, o tratamento de micose na unha costuma ser longo e durar de várias semanas a meses, dependendo do medicamento utilizado.

Durante este período – e depois – é necessário manter as unhas limpas e evitar os “ambientes úmidos”, ou seja, sapatos abafados e que façam seus pés suarem.

É muito importante também não interromper o tratamento no meio, pois os fungos podem voltar! E, mesmo após a eliminação do fungo, a unha pode continuar com a aparência feia – é que é preciso esperar a nova unha crescer para substituir a unha danificada.

Vitta Unhas ajuda no combate à micose de unhas?

Vitta Unhas para tratar micose nas unhas

Durante o período, você pode utilizar Vitta Unhas, que além de prevenir onicomicose, ele também colabora para o tratamento, pois contém Triclosan, Melaleuca Alternifolia Oil e Clorexidina em sua fórmula. Juntos, eles agem como ativos antimicrobianos, antifúngicos e antibacterianos, sem contar o ácido salicílico que é um agente esfoliante e age como facilitador da penetração dos ativos.

Uma outra vantagem do produto é que ele acaba com o mau cheiro nos pés – muita gente utiliza e recomenda Vitta Unhas também para combater o famoso chulé, pois ele contém Clorexidina, um ativo antimicrobiano que age como fungicida e bactericida.

 Como evitar micose na unha?

 Tomando alguns cuidados é possível evitar micose nas unhas: 

  • Evite cortá-las muito rente à pele – lembre-se: a pele lesionada fica mais suscetível à infecções;
  • Não compartilhe materiais de manicure, tenha seu próprio kit;
  • Seque bem os pés após o banho, principalmente entre os dedos;
  • Troque suas meias todos os dias. Lave e seque bem as utilizadas;
  • Não use calçados apertados que possam machucar suas unhas ou as pontas dos dedos;
  • Evite andar descalço em locais públicos, como vestiários de academia;
  • Va ao dermatologista ao primeiro sinal de micose. Assim, você evita que ela se espalhe para outras unhas ou outras partes do corpo;
  • Mantenha suas unhas sempre fortificadas com Vitta Unhas.

 Quer mais?

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre micose de unha

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta