skip to Main Content

Queratose pilar – o que é e como tratá-la

Compartilhe!

queratose-pilar-linea-vitta-gd
Você já ouviu falar em queratose pilar? Ela se manifesta sobre a pele, em forma de bolinhas brancas ou avermelhadas, um pouco endurecidas que tornam áspera a região onde se acumulam. Apesar de se parecer com acne, não se trata do mesmo problema. As bolinhas da queratose pilar costumam aparecer predominantemente nas coxas, braços, nas nádegas e nas bochechas.

A queratose pilar é provocada pelo excesso de queratina na pele, como o próprio nome sugere. O maior fator de risco que determina quem pode ter essa condição é a genética, mas é bom ressaltar que não se trata de uma doença, trazendo apenas prejuízos estéticos. Indivíduos portadores de asma, rinite e outras doenças alérgicas, são mais propensos a terem queratose.

vitta-relax2Embora seja benigna, se a queratose pilar não for tratada, essas pequenas bolinhas que ficam sobre a pele podem evoluir e se transformar em lesões, por isso, é necessário buscar alternativas para não correr esse risco.

No geral, a melhor forma de tratar a queratose pilar é com cremes que tenham em sua composição determinadas substâncias, como a ureia, ácido glicólico e ácido salicílico. Além dos cremes, combinar seu uso com pomadas e loções que tenham esses mesmos componentes podem aprimorar os resultados e controlar a queratose pilar mais rapidamente, amenizando a aparência das bolinhas.Um produto muito indicado para o combate a queratose pilar é o Vitta Relax que tem em sua fórmula a ureia, um dos princípios ativos que melhor controlam esse problema. Ele promove uma hidratação profunda na pele, deixando-a mais lisa e sem essas bolinhas, evitando, inclusive, que se tornem lesões futuramente.

Normalmente, a queratose pilar evolui no decorrer da vida do indivíduo, tornando-se cada vez mais aparente na medida em que o tempo passa. Por isso, quanto mais cedo você identificar esse problema na sua pele, antes pode começar a tratar, fazendo com que o resultado seja mais rápido. A tendência é que, durante o inverno, a pele fique mais ressecada, piorando a aparência da queratose pilar.

Aposte no Vitta Relax e tenha uma pele perfeita como sempre quis, sem o menor sinal de queratose pilar!

Deixe uma resposta