, ,

Que calor! Dicas para se refrescar nos dias mais quentes

Que calor! Dicas para se refrescar nos dias mais quentes

Hidratante para o calor, picolé natural de frutas, ar condicionado caseiro... confira dicas para não passar calor neste fim do ano!

 

Passar calor não é nada agradável. O corpo fica mole, suado e o cansaço bate mais forte no fim do dia. Hidratar-se nessa época é fundamental. E não estamos falando apenas de usar um hidratante para o calor no corpo, mas de consumir alimentos que contém mais água, abusar de frutas, chás e outras bebidas sem açúcar e uma série de outras dicas. Confira, a seguir, um guia para não passar calor neste fim de ano:

 

Picolé natural

Picolé natural

Melancia, banana, morango... você sabia que é possível fazer picolé de frutas natural com o mínimo de trabalho possível? Melancia e lichia, por exemplo, basta cortar uma fatia e congelar. Após algumas horas, você terá um sorvete delicioso.

Já a banana e o morango, basta batê-los bem maduros com um pouquinho de água e também congelar em forminhas de picolé. Hummm, deu até água na boca.

 

Cama fresquinha

Cama fresca

Se essa sobremesa não te refrescar, você pode apostar no método egípcio para dormir. Molhe uma toalha e torça bem – ou passe pelo ciclo de centrifugação da máquina.

Então, cubra a cama com uma toalha seca, como se fosse uma colcha, e use a toalha úmida de coberta. O sono vai surgir rapidamente e você passará uma noite super fresquinha.

 

Hidratante para o calor

Hidratante para o calor

Procure usar produtos com menta ou mentol na fórmula, como o Vitta Relax®. Eles refrescam de dentro para fora – causando uma sensação única de bem-estar.

Você pode usar nosso hidratante para o calor ao sair do banho ou ainda como pós sol no corpo. No rosto, faça compressas de chá de hortelã geladinho.

 

Ambiente arejado

Ambiente arejado

Para ter uma boa noite de sono no calor, é fundamental que o ambiente esteja arejado. E se você não tem ar condicionado, tudo bem!

Direcione seu ventilador para sua cama. Na frente dele, coloque uma bacia com gelo. O ar vai soprar geladinho – e com maior umidade – em sua direção!

 

Lâmpadas que não esquentam

Lâmpadas que não esquentam

Aí vai uma dica não apenas para te deixar mais confortável no calor, mas para gerar economias na conta de luz: troque as lâmpadas incandescentes pelas de LED.

Esse tipo de lâmpada não esquenta e dura muito mais, além de gastar bem menos energia.

 

Plantas pela casa

Plantas pela casa

As plantas diminuem a sensação térmica dos ambientes em que estão. Isso porque elas transpiram, deixando o ambiente mais úmido. Mas atenção: é preciso regá-las com mais frequência no verão, hein?

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *