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Prepare seu corpo para o calor e evite pernas e pés inchados

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Alguns cuidados podem amenizar dores no corpo e evitar pernas e pés inchados no calor!

Prepare seu corpo para o calor e evite pernas e pés inchados

 

Devido ao acúmulo de líquidos no corpo, é comum ficarmos com pernas e pés inchados no calor. Ocorre principalmente com quem passa muitas horas em pé ou até mesmo sentado ou de pernas cruzadas, pois essas posições dificultam a circulação e fazem com que o sangue se acumule nessas regiões.

Geralmente, as pernas e pés inchados no calor são mais comuns em mulheres gestantes ou durante a menstruação, idosos e pessoas com sobrepeso.

Como evitar e aliviar o inchaço dos pés e pernas?

edema nos pés e pernas

Uma das formas de aliviar o edema nos pés e pernas é suspendendo-os acima do nível do coração por cerca de 20 minutos. Você também pode se deitar e manter as pernas apoiadas em almofadas ou travesseiros. Isso porque a posição incentiva o sangue a circular, prevenindo dores e também varizes.

Se você passa longas horas sentadas durante seu dia a dia, que tal levantar-se cada uma hora? Basta uma caminhada de 5 minutos para diminuir a retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço dos pés.

Os pés inchados no calor também podem ser evitados com o uso de uma meia de compressão. Antes de colocá-la, massageie a região com Vitta Relax® – você sentirá alívio imediato, uma sensação de refrescância e até uma certa facilidade para por a meia.

Fazer drenagem linfática a cada 15 dias também é recomendável para evitar pés inchados no calor.

Diariamente, massageie a região em casa com Vitta Relax®, fazendo movimentos de baixo para cima (dos pés para as pernas). O óleo de copaíba presente no creme estimula a produção de colágeno e deixa a pele mais firme e hidratada. Além disso, ele tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, calmantes e refrescantes.

Pés inchados no calor? Previna-se!

Você sabia que é possível prevenir a má circulação? Basta adotar hábitos de vida saudáveis! Confira:

  • Pratique exercícios físicos diariamente;
  • Evite o excesso de sal ao preparar suas refeições;
  • Beba bastante água;
  • Evite roupas muito apertadas;
  • Use calçados confortáveis;
  • Reduza ou corte o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Não fique na mesma posição por longos períodos. Movimente-se!

Saiba mais sobre pernas e pés inchados e evite esse mal!

Quando procurar um médico?

Quando procurar um médico

Se mesmo fazendo tudo isso, seus pés e pernas continuam doloridos e muito inchados, é importante procurar um médico. Atente-se a sintomas como inchaço somente em um dos membros inferiores, sensação de queimação e vermelhidão, pois eles podem indicar problemas mais graves.