skip to Main Content

Prepare-se para o verão!

Compartilhe!

Prepare-se para o verão!

O verão é a estação do ano mais quente – e mais amada pela maioria das pessoas. Estação de férias, sol, praia e viagens! Mas essa época não é apenas de curtição, não. É preciso se cuidar para prevenir micoses nas unhas, aparecimento de espinhas, queimaduras solares e ressecamento na pele e no cabelo. Veja mais:

 

  1. Cuide da sua hidratação

Cuide da sua hidratação

No verão suamos mais e também estamos mais propensos a viroses e desidratação. Por isso, é fundamental ficar de olho em sinais do corpo, como ressecamento dos lábios, sede em excesso, pele seca, coceira, entre outros. Tudo isso pode indicar que você precisa se hidratar. Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia e use roupas leves nessa estação.

 

  1. Previna micoses nas unhas

Previna micoses nas unhas

Fungos se proliferam com facilidade em locais quentes e úmidos. Por isso, o verão é a estação em que mais se pega micoses nas unhas. Felizmente, é fácil se prevenir do problema! Primeiramente, não ande descalço em locais públicos, como vestiários, clubes, ambientes de piscina e praia. Tenha sempre seus chinelos a mãos e não o empreste para ninguém, pois a micose nas unhas passa através do contato. Tome cuidado também com biquínis e roupas molhadas!

 

  1. Não descuide do protetor solar

Não descuide do protetor solar

Dermatologistas são firmes ao afirmarem que é preciso passar protetor solar todos os dias. E no verão não poderia ser diferente: passe o produto no rosto e repasse sempre que sentir necessidade – ou a cada três horas.

Tenha um protetor específico para a pele do rosto, que costuma ser mais sensível, e outro para o corpo.

E lembre-se: não se exponha ao sol em horários de pico.

 

  1. Cuide da sua pele

Cuide da sua pele

A pele tende a ficar mais oleosa no verão. Assim, é fundamental você fazer a correta higienização para evitar espinhas. Lave com sabonetes específicos duas vezes ao dia ou sempre que sentir oleosidade.

Não se esqueça que é preciso hidratar a pele também nessa estação. Então, tenha o Vitta Unhas sempre com você. O produto é um poderoso hidratante para os pés, mãos e unhas e ainda previne micoses nas unhas e nos pés.

 

  1. Mantenha seu cabelo saudável

Mantenha seu cabelo saudável

Protetor solar no cabelo também é fundamental para evitar desbotamento da cor e ressecamento. Faça também hidratações sempre que sair da piscina ou da praia.

 

Compre seu Vitta Unhas & Pés e livre-se de micose nas unhas agora mesmo!

 

Deixe uma resposta