skip to Main Content

Pés masculinos também merecem cuidados especiais

Compartilhe!

Pés masculinos também merecem cuidados especiais

Não há como negar: os homens transpiram bem mais do que as mulheres. Com isso, os pés, as unhas e algumas outras regiões do corpo masculino ficam mais sujeitas a micoses e problemas de pele. Por isso, é necessário ter sempre a mão um fortalecedor de unhas para micoses, como Vitta Unhas, que pode também ser usado pelo público masculino.

Homens sofrem com micoses nos pés

Muitas vezes, os pés são deixados de lado. Há homens que até passam hidratante no corpo ou nas mãos vez ou outra, mas os pés são sempre os esquecidos. E, por causa do uso constante de meias e sapatos fechados, eles podem transpirar até quatro vezes mais do que as axilas.

Como sabemos, as micoses são causadas por fungos, que procuram locais quentes e úmidos para se proliferarem. E adivinhe qual é o lugar ideal? Isso mesmo, pés, axilas e virilha.

Elas podem causar coceira, odores desagradáveis, frieiras e até infecções. Assim, é fundamental reservar 5 minutos do dia para cuidar dessa parte do corpo que nos sustenta dia após dia. Veja como:

Como cuidar dos pés masculinos e evitar micoses

Como cuidar dos pés masculinos e evitar micoses

Após sair do banho, seque bem os pés com uma toalha macia, principalmente entre os dedos. Muita gente se esquece dessa região – mas a umidade pode, sim, causar micoses de unhas nelas.

Se necessário, utilize o secador nos pés com jato morno para evitar queimaduras. Assim, você garante a secagem completa da região.

Após secar, é hora de hidratar a região. Faça isso mesmo que você vá colocar meias e sapato fechado, principalmente se seu creme agir como preventor de micoses, como acontece com Vitta Unhas .

Você sabia que, além de ser hidratante, ele também age como fortalecedor de unhas para micoses? O produto é completo e possui até um óleo vindo da Austrália em sua fórmula, chamado de Melaleuca Alternifolia Oil. Sua ação é cicatrizante, antifúngica e antibacteriano.

Além disso, Vitta Unhas também tem Triclosan, poderoso bactericida e antifúngico, e Clorexidina, antimicrobiano e desinfetante.

Se for diagnosticado com micose, além de continuar com o uso de Vitta Unhas, não se esqueça de fazer o correto tratamento de micoses das unhas pelo tempo recomendado pelo médico. Muitas vezes, o tratamento de micoses das unhas pode ser longo, mas geralmente é super eficaz.

Na hora de cortar as unhas, tome cuidado para não se ferir. Ferimentos podem ser a porta de entrada para fungos e bactérias.

Se você costuma praticar esportes, vale a pena investir um pouco mais e comprar o tênis ideal para sua pisada. Assim, você evita bolhas e lesões, que também podem aumentar as chances de micoses. E, após o uso, deixe seu tênis secar à sombra – não o guarde úmido no armário. Aplicar um talco nele antes de guardar também absorve a umidade e previne micoses, além de evitar o mau cheiro.

Use Sapatos Confortáveis

Para o trabalho, se você utiliza sapato social, fuja dos mais apertados que podem machucar as unhas e encravá-las.

Também é importante que todo homem frequente um podólogo. Muitos são especializados em pés masculinos, ajudando na prevenção de calos, micoses e outros problemas.

Por fim, aproveite o Vitta Unhas fortalecedor de unhas para micoses para fazer uma massagem nas unhas e nos pés, proporcionando maior relaxamento antes de dormir.

>> Compre o seu fortalecedor de unhas para micoses

Quer saber mais sobre cuidados com pés masculinos? Veja o vídeo a seguir:

Deixe uma resposta