skip to Main Content

Pele seca no verão? Não!

Compartilhe!

Aprenda como cuidar da pele no verão para evitar o ressecamento e ficar ainda mais linda!

Pele seca no verão? Não!

O verão chegou. E a pele acaba sofrendo os efeitos dessa gostosa estação do ano. Ressecamento por causa do sol, da transpiração aumentada, do maior contato com cloro das piscinas e água do mar, do vento e do ar condicionado. Quem já tem a pele ressecada nas outras estações, sofre ainda mais no verão. É o caso dos idosos!

Mas como cuidar da pele no verão? Simples, para evitar coceiras, pele craquelada e descamação provocadas pelo ressecamento, é preciso caprichar na hidratação. Duas vezes por dia, de preferência. Também deve-se evitar banho quente e beber muita, mas muita água e sucos de frutas. Esses cuidados previnem até mesmo o envelhecimento precoce da pele.

Anote aí: nos dias de calor, o corpo perde mais água. Para evitar o aspecto opaco e descamado na pele, você precisa repor esse líquido perdido com muita hidratação. O Vitta Relax® é seu aliado nessa tarefa.

Por que as micoses voltam no verão?

 

Como cuidar da pele no verão? Simples, capriche na hidratação!

 É fundamental investir em um hidratante mais potente para essa estação, como o Vitta Relax®, que tem em sua composição óleo de girassol, manteiga de cupuaçu e óleo de copaíba.

As pessoas de mais idade devem ter um cuidado extra também, pois a pele dos idosos já é naturalmente mais seca e delicada, por isso no verão merecem ainda mais cuidado e hidratação. O Vitta Relax® é perfeito para a pele de idosos, já que tem uma fórmula muito hidratante e que também promove o relaxamento.

Veja mais dicas sobre como cuidar da pele de idosos.

 

Proteja-se do sol

Prepare-se para o verão!

Lembre-se: quando menos queimada do sol ficar a sua pele, menos você sofrerá os efeitos do verão, como ressecamentos e sensibilidade excessiva. Por isso, use roupas leves, que previnem a perda de água pelo suor.

Evite também caminhar ao ar livre nos horários de pico de sol – das 10h às 16h. Se o fizer, use chapéu ou boné e, na praia, fique sempre embaixo de um guarda sol de tecido. Existem roupas específicas com proteção solar para esses casos.

Prepare-se para o verão!