skip to Main Content

Os riscos do diabetes

Compartilhe!

Os riscos do diabetes

Saiba como evitar o diabetes – e porquê você deve tomar estes cuidados!

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 16 milhões de brasileiros sofrem de diabetes. Felizmente, a doença é controlável – existem medidas preventivas de como evitar o diabetes. Uma alimentação adequada, por exemplo, é fundamental. Porém, o portador da doença não deve esquecer que mesmo ela estando sob controle, é importante conhecer seus riscos e se cuidar, sempre!

Um dos problemas mais recorrentes associados ao diabetes é o pé diabético. Como evitar o diabetes é também lidar com os seus sintomas: é preciso ter cuidado redobrado com pés e tornozelos. Essas partes do corpo costumam apresentar sinais de desidratação muito intensos e problemas decorrentes disso, como úlceras, partes avermelhadas, porções infecciosas e danos nas unhas. Além disso, a pessoa pode sentir sintomas nos pés, como dores, queimação, formigamento e baixa cicatrização das feridas abertas na pele.

Além de prestar atenção a esses sinais e informar sempre a um médico a ocorrência de qualquer anomalia, é importante ter cuidados adicionais para prevenir essas condições.

Evite lesões diabéticas

Evite lesões diabéticas

Para evitar lesões, a dica é manter as unhas sempre bem aparadas, com o cuidado de não deixar pedaços que possam agredir a pele ao seu redor. Não se esqueça também de aplicar um hidrante sobre elas, como o Vitta Unhas & Pés®. O produto é uma das melhores opções de como evitar o diabetes em sua pele, especialmente no pé, já que sua fórmula ajuda a manter a hidratação e evita micoses.

Previna pés diabéticos

Previna pés diabéticos

Vitta Unhas & Pés® também pode ser usados para prevenir e tratar problemas como frieiras, calos e rachaduras, comuns em pés diabéticos. Ou seja, o uso constante do produto evita o problema, ao mesmo tempo em que trata outros que podem aparecer.

Também é fundamental reduzir o uso de calçados e roupas muito apertadas, já que isso pode forçar a pele e gerar rachaduras. Se notar qualquer tipo de ruptura na pele, ou mesmo sinais de que isso pode acontecer, redobre os cuidados com a hidratação e tente fazer massagens leves para que a circulação se mantenha ativa e os pés, saudáveis. Lembre-se: prevenir é melhor do que remediar!

>> Compre seu Vitta Unhas & Pés®