skip to Main Content

Os diabéticos devem se alertar aos cuidados de seus pés.

Compartilhe!

Os-diabéticos-devem-se-alertar-aos-cuidados-de-seus-pés-gd

 

Cada vez mais brasileiros que têm diabetes têm uma vida normal e controlada. Foi-se o tempo em que muitas pessoas não sabiam como tratar a doença corretamente, e isso levava a muitas outras complicações.

Além de sempre vigiarem o nível de açúcar no sangue, os diabéticos precisam ter muitos cuidados com os pés, pois estão mais propensos a terem problemas nesse membro, por causa da lesão nos vasos sanguíneos e nos nervos. Feridas pequenas ou rachaduras na pele podem se transformar em úlceras profundas se não forem tratadas da forma correta. Isso pode até levar a amputação do pé, por isso é tão importante ter esse cuidado.

Cuidados que os diabéticos devem ter com os pés

alerta-com-os-pes-dos-diabeticosSe você tem diabetes, é necessário que verifique os pés e cuide deles todos os dias – principalmente se já possui danos aos nervos ou vasos sanguíneos, ou já apresenta problemas nesses membros. Procure por bolhas, feridas, ferimentos, calos, frieiras, cortes, rachaduras e alterações de cor na pele. Faça isso sempre em um lugar bem iluminado, de preferência por luz solar. Pelo menos duas vezes ao ano é preciso que consulte um médico e realize um exame dos pés para saber se você apresenta danos aos nervos. Use sempre o tipo de calçado ideal para você.

E o mais importante, exercite-se, seja andar, correr, nadar ou dançar.  Qualquer tipo de exercício serve para te tirar do sedentarismo. Vai te ajudar a manter o peso e melhora a circulação sanguínea nas pernas e pés.

Se notar formigamentos, dormência, queimação e perda de sensibilidade nos pés, é imprescindível que procure um médico, pois esses são os principais sintomas do pé diabético, e que poderá levar a sérias complicações,  caso você não tome os cuidados necessários.

Um produto ideal para o diabético cuidar dos pés é o Vitta Unhas & Pés®. Ele colabora na prevenção de problemas diabéticos nos pés e mãos. Ele previne a ação de fungos nas unhas e onicomicose (micose nas unhas). Além disso, é muito eficaz contra rachaduras nos calcanhares, frieiras, pé de atleta e cutículas rachadas.

O Vitta Unhas e Pés® conta com óleo de Melaleuca, obtido da planta nativa australiana, e possui alta ação antisséptica natural. Outro composto presente na fórmula é o ácido salicílico, recomendado por dermatologistas por atuar na pele e auxiliar na renovação das células. Já o Triclosan é um agente antisséptico muito eficaz contra fungos. A clorexidina é um ativo antimicrobiano que atua contra vários microrganismos, leveduras e fungos, sendo também germicida, bactericida e fungicida natural.

Deixe uma resposta