O que causa pernas e pés inchados?

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cuidados para pernas e pés inchados

Muitos fatores podem influenciar no inchaço de pernas e pés. Alguns são genéticos e mais sérios. Outros, podem ser evitados com mudanças de hábitos. Preste atenção, a seguir, nos cuidados para pernas e pés inchados e aprenda a evitar esse problema:

 

Sapato confortável

Sapato confortável evita pé inchado

Você sabia que o seu sapato pode ser o culpado de suas pernas e pés incharem? Sapatos muito apertados interferem na circulação da região, podem causar dores, calos, bolhas e muito inchaço.

Priorize sempre o conforto na escolha do sapato. Sua saúde agradece!

 

Massagem diária

Massagem diária no pés A drenagem linfática ajuda no combate ao inchaço. Ela é sempre recomendada pelos médicos entre os cuidados para pernas e pés inchados. Você pode fazer uma drenagem a cada 15 dias e, nos outros dias, massagear seu corpo sozinho.

Um dica é usar Vitta Relax nessa massagem – e também na drenagem. Isso porque o produto foi reformulado e traz alívio imediato para dores nas pernas e pés, devido à presença de Mentol, vasodilatador, que também alivia dores musculares.

Vitta Relax aumenta a refrescância na pele por conter óleo de menta em sua composição. Além disso, a nova fórmula traz também óleo de copaíba, que estila a produção de colágeno, sendo eficiente para combater estrias e celulites.

 

Repouso é fundamental Repouso é fundamental

Evite ficar muito tempo em pé ou na mesma posição. Você precisará andar um pouco a cada duas ou três horas sentado para estimular a circulação. Dentre os cuidados para pernas e pés inchados, esse talvez seja o mais importante.

Se abusou durante o dia, passou muito tempo andando ou em pé, parado, é natural que seus pés inchem um pouco e fiquem doloridos. Porém, se isso acontecer todo dia, é preciso procurar um médico urgentemente.

 

Beba mais líquido

Beba água

Você sabia que quanto mais água você toma, menos inchaço tende a ter? Pode parecer estranho, mas um volume maior de água no sangue faz com que ele filtre e elimine o sódio mais rapidamente, diminuindo edemas.

Oito copos são suficientes – equivalem a 1,5 litro de água. Você também pode tomar chá e suco natural, o que mais agradar seu paladar.

 

Evite consumir alimentos industrializados Evite consumir alimentos industrializados

Alimentos industrializados contêm sódio, que piora o inchaço. Refrigerantes, comidas prontas, lasanhas congeladas… Tudo isso colabora para a retenção de líquidos, além de engordar e ter muitos conservantes, que não fazem nada bem à saúde.

 

Malhe a panturrilha Malhe a panturrilha

Uma panturrilha forte previne dores nos pés. Então, se você é adepto à musculação, priorize exercícios para essa musculatura.

Procure também subir escadas e descer diariamente, pois esse movimento também trabalha as panturrilhas.

 

Se precisar, use meias compressoras use meias compressoras

Vale sempre lembrar que é importante consultar um médico caso o inchaço seja constante e cause dores.

Ele poderá solicitar exames para entender o motivo do seu inchaço e também recomendar a melhor meia compressora para seu caso, fazendo com que o problema desapareça!

Ah, e antes de vestir a meia, passe Vitta Relax nas pernas. Você verá que fica muito mais fácil calçá-las após usar o produto. 🙂

 

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Saiba mais sobre a relação do inchaço nos pés e pernas e sua alimentação. Veja o vídeo abaixo:

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