skip to Main Content

Sua saúde e suas unhas!

Compartilhe!

Uma unha normal

A unha cresce normalmente cerca de 0,1 milímetro por dia e sua espessura varia de 0,5 a 0,75 milímetros. Este crescimento diminui com a idade ou por doenças. Uma unha normal é hidratada, brilhante e flexível ( a unha absorve água, repare como ela fica mole ao sair do banho )

Possíveis causas

As unhas, tanto das mãos, como dos pés, são muito suscetíveis  a mudanças no seu corpo, como doenças, stress ou o tipo de alimentação que você come, que pode ter alguma deficiência de vitaminas e sais minerais. Ou também pode ser algum tipo de alergia a esmaltes ou acetona.

A primeira coisa a se  fazer,  é verificar se estas mudanças nas unhas são novas e se elas estão  aumentando, mudando de cor ou formato.  Enfim, acompanhar a evolução de  qualquer mudança, seja na sua forma, textura  ou cor.

Você conhece o Vitta Unhas & Pés® ?

Estrias da cor ou preta marrom, podem ser apenas traços genéticos – isto é comum em famílias com genética africana, japonesa ou indu. Mas também pode ser sinal de algo mais grave.

Qualquer mudança em suas unhas, sejam coloridas ou brancas, ou mudança no formato ou na textura, pode indicar, desde um problema mais simples, como uma verruga nascendo, passando por algum tipo de micose, ou até mais sérias, indicando problemas renais, doenças gastrointestinais, doenças cardiorrespiratórias, e muitas outras doenças,  até câncer de pele. Ou pode ser apenas um fenômeno natural da idade ou stress.

07 mudanças a considerar:

  • A primeira coisa a se notar é se está havendo uma mudança gradual em tamanho ou cor, destas estrias ou pontos nas unhas, de azul ou  rosado para vermelho, preto ou azul, ou mesmo ficando amarelas.
  • Se há um sangramento a partir destas estrias.
  • Se coça.
  • Se as unhas estão muito secas ou sem brilho.
  • Se elas estão  deformadas, ou em processo de deformação.
  • Se as unhas estão se soltando.
  • se as estrias ou pontos brancos estão aumentando muito

Manicure / Pedicure ou Podóloga

Toda vez que você vai a manicure ou podóloga, deixe um pouco de lado a revista que você está lendo, e quando ela  tirar o esmalte examine bem as suas unhas, se não tem alguma estria ou se ela tem cor diferente .

Como essas modificações não vem acompanhadas de algum tipo de dor, então você tem que estar atenta sempre !

Dê sempre ouvidos ao que sua manicure ou podóloga diz  sobre as suas unhas e procure por um clínico geral ou dermatologista.

Recomendamos o Vitta Unhas & Pés® para unhas fracas, quebradiças. Ele previne a ação de fungos e onicomicoses e deixa os calcanhares lisinhos !

Deixe uma resposta