skip to Main Content

Micoses de unhas: fuja delas!

Compartilhe!

Micoses de unhas: fuja delas!

Geralmente, as micoses de unhas são causadas por fungos do grupo dermatófitos. Eles englobam de 70% (Trichophytonrubrum) a 90% dos casos (Trichophytonmentagrophytes). Este grupo ainda tem outros organismos, como Epidermophytonspp e Microsporum spp.

É possível também que leveduras e bolores atinjam a sua unha, embora esses casos de micoses de unhas sejam mais raros. Entre os fungos desses grupos, podemos citar Candidaalbicans, Mlasseziafurfure Scopulariopsisbrevicaulis.

 

Micoses de unhas modificam a aparência da sua unha!

Micoses de unhas modificam a aparência da sua unha!

Em todos os casos, os sintomas são facilmente identificáveis, pois a aparência da unha se modifica bastante. Por exemplo, é possível haver um espessamento de pele na camada abaixo da sua unha. Fique atento e diante deste sintoma, consulte seu dermatologista.

 

Micoses deixam suas unhas fracas

Micoses deixam suas unhas fracas

Além disso, em casos de micoses de unhas, há aumento de frequência da quebra das unhas e enfraquecimento. É preciso ficar atento também à cor da unha, que pode ficar escurecida, sem brilho e totalmente deformada.

Nesse caso, após o tratamento, você pode usar um fortalecedor de unhas sem formol, como o Vitta Unhas para que suas unhas voltem a ficar fortes.

 

Micoses podem causar dores e odores

Micoses podem causar dores e odores

Em alguns casos, a unha também fica bem dolorida e pode ter um cheiro característico.

 

A prevenção é o melhor remédio contra micoses de unhas!

A prevenção é o melhor remédio contra micoses de unhas!

Depois que a micose de unha se instala, é preciso tratar com medicamentos. Vitta Unhas também pode lhe ajudar. O produto atua como um fortalecedor de unhas, deixando suas unhas fortes e impedindo que os fungos a “invadam”.

As micoses de unhas atingem as unhas das mãos e dos pés, mas são bem mais comuns nos pés. Vitta Unhas pode lhe ajudar nos dois casos, já que é indicado para fortalecer as unhas e hidratar a pele, seja da mão ou do pé.

Vale lembrar que diabéticos têm maior propensão a desenvolverem micoses de unhas. Nesse caso, reforçamos ainda mais a importância de Vitta Unhas, que além de prevenir micoses, previne ainda outros problemas que acometem pés diabéticos.

 

Evite micoses de unhas

 Evite micoses de unhas

Tome cuidado com fortalecedor de unhas com formol, pois ele pode endurecer suas unhas em vez de fortifica-las. Assim, elas ficam desidratadas e podem quebrar com maior frequência. Nesse caso ou em casos de feridas ocasionadas pela quebra das unhas, os fungos podem encontrar o lugar ideal para se multiplicarem. Sem contar que o formol pode causar alergias e desconforto.

Vitta Unhas é um fortalecedor de unhas que age através da hidratação. Ele tem ação antisséptica e é um potente antifúngico, agindo também nas leveduras!

Outras medidas importantes são: evitar o uso de calçados fechados, que abafem os pés, pois esse é o ambiente ideal para a proliferação do fungo. Lembre-se: antes de calçar seu sapato, você pode passar Vitta Unhas massageando bem.

Por fim, tome muito cuidado com traumas nas unhas (causados por sapatos apertados e pelo hábito de roê-las), pois eles podem agravar quadros de micoses. E sempre que for fazer os pés, procure uma profissional de confiança, que utiliza materiais esterilizados.

 

Como diagnosticar micoses de unhas? 

Como diagnosticar micoses de unhas?

É muito importante consultar um dermatologista na percepção dos sintomas citados acima ou de qualquer sintoma diferente.

A avaliação pode ser feita no consultório ou ainda através de um exame micológico, ou seja, uma raspagem da região para a cultura de fungos.

 

Aproveite a promoção e compre o seu Vitta Unhas & Pés agora mesmo!

 

Entenda mais sobre micoses de unhas e como elas se “instalam” nas suas unhas, com o vídeo a seguir:

Fonte: Orientação Médica Essencial

 

 

 

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta