Micose no inverno e outras doenças de pele

Compartilhe!

Você sabia que as micoses no inverno podem ser agravadas?

micose no inverno

As baixas temperaturas podem piorar doenças dermatológicas, como micoses, caspas e alergias. Devemos ficar atentos e trabalhar na prevenção delas um pouco antes da estação mais fria do ano chegar.Micose no inverno pode ser evitada!

Entenda: no frio, suamos menos e nossa pele fica menos oleosa. O óleo natural da pele é o que nos protege de bactérias e fungos que podem causar micoses e outros problemas. Outro fator é o banho excessivamente quente, que tira ainda mais a proteção natural da pele, deixando-a mais suscetível.

O fato de usarmos roupas mais fechadas também pode fazer com que haja aparecimento de micoses, pois as roupas abafam a pele. E, como sabemos, fungos gostam de locais quentes e úmidos para se proliferarem, encontrando em nosso corpo quentinho cheio de roupas o local ideal.

Por isso, é importante trocar a roupa íntima, as meias e as camisetas diariamente, mesmo que você não sue muito. Ao sair do banho, mesmo que você esteja morrendo de frio e louco para vestir uma roupa o mais rápido possível, capriche na secagem dos pés, das axilas, costas e genitálias. Deixar essas partes úmidas é pedir para ter micose no inverno.

As unhas também merecem atenção especial. Por mais que a água esteja fria, lave sempre as mãos e faça assepsia delas. Se necessário, utilize uma escovinha para limpar embaixo delas.

Tenha sempre seu kit manicure e jamais compartilhe-o com ninguém. Lembre-se também de tratar a micose assim que ela aparecer. As micoses podem passar de uma unha para outra. Portanto, evite usar o mesmo pincel de esmalte da unha com micose nas outras unhas. E faça sua prevenção diária passando Vitta Unhas em todas as unhas e cutículas.

Vitta Unhas, além de prevenir micose no inverno e em outras estações, atua como fortalecedor de unhas – e fará muito bem para suas unhas, estimulando o crescimento delas.

Além de micose no inverno, outros problemas são comuns a essa estação:

alergias de pele

A vulnerabilidade da sua pele causada pela água muito quente e pela falta de oleosidade pode causar dermatites, que são alergias de pele, e eczemas, que é pele irritada. Isso pode levar a coceiras, descamação e vermelhidão. Bolhas e rachaduras também podem surgir.

É importante sempre consultar um dermatologista no aparecimento dos sintomas, para descartar micose no inverno, e iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Quer mais dicas para cuidar de sua pele no inverno?

Banho Quente no Inverno

  • Evite banhos muito longos e quentes;
  • Não use sabonete em excesso;
  • Evite usar esfoliantes no inverno;
  • Seque bem as dobras do corpo, como entre os dedos, pés, virilhas e axilas;
  • Use diariamente Vitta Unhas;
  • Hidrate o corpo com Vitta Relax;
  • Não compartilhe roupas íntimas, meias e chinelos;
  • Não coce as alergias ou feridas;
  • Evite receitas caseiras, como passar suco de limão nas micoses ou tratar com vinagre – elas não funcionam e podem causar dor;
  • Consulte sempre seu dermatologista.

 

>> Compre seu Vitta Unhas e previna-se neste inverno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *