Evite dor nas pernas em uma viagem longa

Compartilhe!

Evite dor nas pernas em uma viagem longa

Alguns itens podem lhe salvar em viagens, evitando maus bocados, como uma forte dor nas pernas! Por isso, os consideramos itens básicos em qualquer viagem com mais de três horas. Anote aí:

 

Meia de compressão

Meias de compressão para viajar

 

Para suas pernas não incharem nem ficarem doloridas, se sua viagem for longa, vá de meia de compressão. Ela é boa para quem sofre com varizes ou tem problemas de circulação. Vale lembrar que, antes de comprar a sua, é necessário consultar um médico. O profissional poderá lhe indicar o grau de compressão a ser adquirido.

Por ser bem apertada, a meia pode ser um pouco difícil de vestir, principalmente por quem tem dor nas pernas. Nesse caso, passe Vitta Relax antes. O creme facilitará a vestimenta, porque seus princípios ativos facilitam a vasodilatação.

Ele ainda aliviará o calor nas pernas, porque possui óleo de menta em sua fórmula, que refresca a pele instantaneamente após o uso.

>> Saiba Tudo sobre meias de compressão

 

Creme hidratante

Vitta Relax

 

Vitta Relax é um creme hidratante que traz alívio imediato à dor nas pernas e pés cansados. Por isso, antes, durante e depois da viagem, você pode massagear suas pernas com o produto e sentir seu alívio imediato.

Ao contrário de outros cremes hidratantes, Vitta Relax diminui o suor excessivo, podendo ser usado em viagens a locais quentes também!

 

Sapato confortável

Sapato confortável

Tire da cabeça a ideia de viajar com salto alto, bota ou qualquer outro sapato apertado e desconfortável. Certamente, ao fim da viagem, você estará com dor nas pernas e nos pés.

Se fizer questão de ir com esse tipo de calçado, leve sempre um chinelo confortável ou meias sapatilhas na bolsa.

 

Calça larga

 Calça larga

Calças apertadas são inimigas número 1 de quem viaja. Além de causarem dor nas pernas, elas ainda pioram a prisão de ventre. Por isso, tenha uma calça mais confortável na bolsa, sempre!

 

Cuidado com analgésicos e relaxantes musculares

Cuidado com analgésicos e relaxantes musculares

Problemas na coluna, nas articulações, má circulação, musculatura cansada… uma simples dor nas pernas pode indicar problemas graves e outros nem tanto.

Por isso, ouça o que seu corpo lhe diz e tome muito cuidado com a automedicação. Analgésicos ou relaxantes musculares podem mascarar doenças como trombose, principalmente após longas viagens.

Consulte sempre um médico antes de medicar, mesmo que você esteja acostumada a ter dor nas pernas. Sua saúde agradece!

 

Movimente-se!

Alongamento no avião

Em viagens de carro ou de avião, a dica é bem simples: movimente-se. Se estiver de avião, a cada duas horas, caminhe pelo corredor e ande até o banheiro. Se estiver de carro, faça paradas e caminhe por 10 minutos. Assim, você ativa sua circulação e previne dor nas pernas em viagens.

 

Mais coisas para não esquecer em viagens

Mais coisas para não esquecer em viagens

Outros itens podem tornar sua viagem mais confortável – e agradável. Confira:

  • Almofada de pescoço: fundamentais em longas viagens, elas evitam torcicolos e permitem que você descanse melhor;
  • Álcool gel: nunca se sabe quando você precisará dele. É um item de higiene e que cabe na bolsa!
  • Livro, papel e caneta: eles são sempre necessários. Sempre;
  • Pasta e escova de dentes: se a viagem for longa, serão muito indicadas após horas de sono – e após as refeições;
  • Adaptador de tomada: se estiver indo para outro país, o adaptador pode lhe salvar e garantir o bom funcionamento de seus equipamentos eletrônicos, como sua câmera e seu smartphone!

Aproveite  a promoção e compre o seu Vitta Relax agora mesmo! 

 

Vai viajar? Saiba mais sobre dor nas pernas e previna-se!

Deixe uma resposta