Evite contaminação em seu tratamento de unha

Compartilhe!

Você sabia que a falta de higienização de alicates pode transmitir micoses para suas unhas e outras doenças? Além da esterilização dos alicates, palitos, lencinhos e lixas utilizados pela manicure devem ser descartáveis. Isso mesmo – eles devem ser jogados no lixo após o uso! Assim, você garante sua segurança e evita micoses e outros problemas que requerem longo tratamento de unha.

tratamento de unha

Antes de fazer suas unhas, verifique se o estabelecimento onde você vai cumpre com esses cuidados. Vale lembrar que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está preparando uma regulamentação nacional para serviços de beleza, que deverá ser seguida por todos os salões. Porém, enquanto essa regulamentação não é publicada, os estabelecimentos precisam seguir as regras impostas pelo município onde se encontram.

Isso porque a agência registrou nos seis primeiros meses desse ano 409 reclamações  referentes à falta desses cuidados por parte dos profissionais da área – 57% se referiam a salões de beleza e serviços de estética.

Anvisa regulamenta salões de beleza. Fique de olho.

Imagine só pegar uma micose e ter de fazer tratamento de unha devido à falta de cuidados de sua manicure ou pedicure? Por isso, vale a pena se certificar da esterilização dos materiais e ir sempre a profissionais que confia! Mesmo que isso signifique gastar um pouco mais.

Micose de Unhas

 

Obtenha 100% de sucesso em seu tratamento de unha

Seja em idas semanais à manicure ou em algum tratamento de unha específico contra micoses ou outros problemas, é necessário ficar atenta:

Verifique em seu salão se todos os materiais para o tratamento de suas unhas são descartáveis

  • Alicates devem ser esterilizados em estufas específicas (autoclaves) O mesmo vale para empurradores de cutícula ou palitos de metal;
  • Palitos de madeira, obrigatoriamente, devem ser quebrados e jogados no lixo após o uso;
  • Lixas de unhas também são mais seguras quando descartáveis;
  • Lixas para calcanhar também são itens descartáveis;
  • É mais seguro utilizar luvas plásticas hidratantes (descartáveis) do que deixar o pé e mão de molho em uma bacia plástica;
  • Se estiver fazendo tratamento de unha, como utilizando remédio tópico de micose de unhas, avise o profissional. Pode ser necessário utilizar um pincel de esmalte específico e descartável;
  • Unhas dos pés encravadas ou inflamadas precisam ser tratadas por podólogos formados;
  • Após seu tratamento de unha, você pode usar Vitta Unhas tranquilamente, pois ele previne o aparecimento de micoses, hidrata a região e não danifica o esmalte!

 

COMPRE SEU VITTA UNHAS E DEIXE SUAS UNHAS 100% SAUDÁVEIS E HIDRATADAS!

 

Quer saber mais sobre cuidados com as unhas? Confira o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *