skip to Main Content

Especial homens: como destacar a beleza masculina

Compartilhe!

 

cosméticos masculinos

Nossa autoestima está diretamente ligada à autoconfiança. E só conseguimos ser autoconfiantes se tivermos uma imagem mental de nós mesmos agradável.

Mas como conseguir isso? É simples: um novo corte de cabelo, roupas que vestem bem, um creme hidratante ou outro cosmético masculino, uma unha bem cuidada… tudo isso não só pode, como VAI deixar sua autoimagem mais agradável, refletindo em todos os outros “campos” de sua vida.

Cosméticos Masculinos e Vitta unhas

Experiência própria de quem lhe escreve hoje! Sou homem, heterossexual, formado em jornalismo. Trabalho em um site voltado ao público masculino. E acredite: toda a linha (e linguagem) do site, antes mais sexista, dura e seca, passou por uma reformulação para atender nossos novos anseios e desejos. E de repente, o número de acessos cresceu e o portal ganhou nova vida!
Vitta UnhasPor isso, lhes digo: não relute. Foi-se o tempo em que cuidar da beleza masculina era visto como fraqueza. Quer mais uma prova disso? O crescimento das vendas no segmento de cosméticos masculinos e de serviços especializados em beleza masculina aumentou mais de 100% nos últimos anos, de acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

O próprio Vitta Unhas é bastante consumido pelo público masculino, pois combate o mau cheiro nos pés, evita micoses, rachaduras e traz uma série de benefícios para a pele, deixando-a mais hidratada e macia. E pode parecer que é pouco, mas essa série de cuidados impacta diretamente na confiança e beleza masculina.

 

Quer mais? Abaixo, mais dicas de como destacar sua beleza masculina!

Dicas de beleza masculina

  • Olhe-se mais no espelho e sorria mais;
  • Aceite aquela sugestão do cabeleireiro para mudar o visual;
  • Não tenha medo de mudar seu estilo. Hoje, o segmento de moda masculina está mais ousado e tem muito mais opções;
  • Frequente um podólogo mensalmente;
  • Corte as unhas toda semana. E se tiver muitas ‘pelinhas’ levantadas, vá à manicure cuidar das cutículas. Você pode também hidratar a região com Vitta Unhas;
  • Apare os pelos – ou faça depilação a laser, caso queira. Não deixe que barreiras psicológicas ou da sociedade lhe impeça de se sentir melhor consigo mesmo;
  • Use um hidratante nos pés, como Vitta Unhas, que evita chulé e micoses;
  • Compre mais cosméticos masculinos ou cosméticos unissex;
  • E lembre-se: a solução para a autoestima é curtir a própria imagem. Às vezes, isso exigirá mudança de hábitos, que no início podem lhe parecer estranhas ou exageradas. Mas passada a fase da saída da zona de conforto, você se acostuma e faz daquela mudança uma rotina!

 

*Obs: Essa semana, a Linea Vitta convidou um jornalista do sexo masculino 
para escrever esse artigo, para que ele captasse de verdade o sentimento 
masculino em relação à autoestima, autoconfiança, cosméticos masculinos e 
beleza masculina. Porém, optamos por não divulgar sua identidade, como fazemos 
com todas as nossas colunistas que representam nossa marca e assinam 
como Linea Vitta.

 

Deixe uma resposta