Dicas Rápidas -05 dicas para tratar unhas lascadas, unhas que descamam

Compartilhe!

Dicas rápidas – 05 dicas para tratar unhas lascadas, unhas que descamam

Aproximadamente 20 % da população tem unhas lascadas – principalmente mulheres e pessoas mais idosas. Muitas pessoas pensam que tem que tomar quilos de gelatina ou vitaminas como ferro, mas na verdade a causa é externa geralmente, muita acetona, ou natação e hidroginástica ou muito tempo lavando roupa e louça sem luvas, são algumas das causas.

Tente algumas destas dicas:

. Corte rente : limite o dano causado cortando suas unhas mais rente ou mais curtas. Além disso deixe os lados arredondados. Unhas não crescem muito rápido – não mais do que 03 mm a cada mês. Você até pode usar unhas com gel, ou unhas decoradas, unhas postiças, unhas de porcelana ou unhas marmorizadas.

. Evite produtos químicos – limpar prata ou panelas com produtos químicos, ou limpar a casa usando produtos químicos podem danificar, ressecar suas unhas e pele das mãos. Tente usar produtos mais caseiros, na internet está cheio de dicas, tais como usar vinagre ou bicabornato de sódio para a limpeza da casa e ainda por cima, são muito mais baratos.29451626_s

. Considere o uso de luvas – em todas as ocasiões: lavar a louça, lavar uma roupa que não vai na máquina de lavar, limpar a casa. Acostume-se a proteger as suas mãos e unhas. Quando você ficar mais velha, você vai me agradecer por este conselho !

. Delete a acetona – esqueça  que ela existe ! Use apenas removedor de esmalte.  Você até pode usar unhas com gel, unhas decoradas, unhas postiças, unhas de porcelana ou unhas marmorizadas. Mas suas unhas precisam respirar de vez em quando. Tente ficar pelo menos um dia ou dois por semana sem esmalte, sem nada,  apenas hidratando as unhas e aproveite para fazer uma boa esfoliação nas mãos também.

. Hidratação – todas as unhas merecem um cuidado além de simplesmente tirar a cutícula e esmaltá-las. Hidrate-as todos os dias, mesmo que você esteja usando esmalte. Faça uma boa massagem em torno da unha e nas cutículas.

Queremos sugerir para você o Vitta Unhas & Pés®, que além de cuidar de micoses e quaisquer outros probleminhas que você tenha nas unhas dos pés ou das mãos, ele também hidrata, é anti-séptico, cicatrizante, antifúngico e antibacteriano. Além disso ele tem um ativo que fortalece as unhas e também,por sua ação levemente esfoliante, ele deixa  o calcanhar super lisinho.Conheça-o no site www.lineavitta.com.brvitta-unhas-e-pes-linea-vitta-pq

(créditos a Kevin P. Allen)

Deixe uma resposta