skip to Main Content

Dicas para driblar o estresse do dia a dia

Compartilhe!

Dicas para driblar o estresse do dia a dia

Nossa vida é tão agitada que quando nos damos conta, o dia se tornou noite e a noite já se tornou dia novamente! Com isso, o cansaço domina a rotina – e com ele, vem o estresse. Tirar alguns minutos apra cuidar do corpo, com uma hidratação com Vitta Relax, por exemplo, pode ajudar a relaxar.

O estresse (ou stress) é uma resposta do organismo a alguns acontecimentos. É um alerta que o corpo dá quando está se preparando para fugir ou lutar. Essa resposta vem carregada de sintomas, como dores, suor excessivo, tremedeira, crises de ansiedade, entre muitos outros.

Felizmente, algumas dicas, além da hidratação com Vitta Relax, conseguem fazer você relaxar e driblar o estresse do dia a dia. Confira:

1- Respire fundo

Respire FundoDesligue-se do trabalho ao chegar em casa: tire os sapatos, coloque uma roupa soltinha e ligue uma música que traga boas lembranças. Sente-se e exercite sua respiração. Inspire e expire várias vezes, devagar. Dez minutos por dia dessa atividade já farão diferença em sua vida.

Enquanto respira, aproveite para massagear pernas e pés. Uma dica é usar um hidratante que contenha óleos fitoterápicos e ureia. O Vitta Relax é um exemplo: sua fórmula contém óleo de andiroba, óleo de girassol e óleo de menta, ótimos hidratantes, analgésicos e anti-inflamatórios. O Vitta Relax ainda é enriquecido com ureia, que estimula a renovação rápida das células.

2- Spa em casa

Spa em CasaSe cuidar faz bem para o corpo e mente. Então, prepare-se para montar um spa em casa. É simples: tome um banho morno com a porta fechada. Assim, o vapor tomará conta do banheiro e dilatará seus poros, facilitando o passo seguinte: a hidratação!

Ao sair do banho, aproveite para fazer uma caprichada hidratação no corpo inteiro. Nos pés e pernas, você pode usar o Vitta Relax. Por conter mentol como um de seus ingredientes, produz vasodilatação e proporciona a sensação de frescor, aliviando também as dores musculares.

A hidratação também pode subir para mãos, costas e braços. Caso deseje, pode passar o Vitta Relax também nessas regiões do corpo.

3 – Faça caminhadas

caminhada

 

Caminhar é um exercício físico de baixo impacto que permite que você relaxe enquanto estimula a circulação. Trinta minutos de caminhada por dia – ou três vezes por semana – são suficientes para você ficar mais saudável.

E, após o estímulo, se a canseira bater, a dica da hidratação no corpo também está valendo: Vitta Relax traz um alívio imediato para pés inchados ou cansados e ainda refresca o corpo todo. Uma delícia de hidratação!

 

4 – Aposte em massagens relaxantes ou drenagem linfática

Massa

Permita-se esse luxo de vez em quando: compre um pacote de massagens relaxantes ou drenagens linfáticas e marque uma vez por semana ou uma vez a cada quinze dias.

Pesquisas já comprovaram que o toque na pele tem poder calmante, além de revigorar a superfície através da hidratação, estimular a circulação e fazer o cérebro liberar endorfina, o hormônio do bem-estar.

Peça para sua terapeuta utilizar na massagem seu Vitta Relax, pois o produto já se mostrou eficiente em massagens diversas, como drenagem linfática e massoterapia.

 

5 – Cuide da alimentação

Alimentação Saudável

 

Seu prato pode interferir diretamente no seu nível de estresse. Isso porque dependendo do que você come, seu sistema imunológico fica fortalecido ou enfraquecido.

Além disso, refeições leves favorecem a digestão, melhorando a qualidade do seu sono! Evite também comidas gordurosas, que pioram o grau de oleosidade da sua pele, engordam e prejudicam sua saúde.

 

 

6 – Cuide de seus relacionamentos

Cuid

 

O dia não acaba quando você volta do trabalho. Lembre-se de dar atenção para a sua família e amigos. Marque reuniões e encontros e procure se divertir.

O riso combate o estresse, melhora o sistema cardiovascular e o bom humor. Ainda: durante suas gargalhadas, baixam os níveis dos hormônios conhecidos como de estresse, como a adrenalina e o cortisol.

Cuidar da parte emocional é tão importante quanto cuidar da parte física!

 

7- Descubra quais são seus hobbies

Hobbies

 

Descubra atividades que gosta de fazer e faça. Se você gosta de se cuidar, por exemplo, diariamente, reserve um tempo para uma hidratação no corpo com Vitta Relax, ou no cabelo com produtos que você gosta; ou faça ainda uma limpeza de pele e uma sessão de manicure e pedicure.

Se seu hobby é assistir séries, reúna as amigas para uma maratona. Caso goste de cozinhar, marque um jantar semanal com pessoas queridas e capriche na cozinha. O importante é se encontrar e ser feliz!

 

 

Quer mais?

 Veja que imagem bacana que encontramos, que pode lhe ajudar a relaxar e ser mais feliz!

51 COISAS QUE RELAXAM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem mais!!

Especialistas dão dicas para desestressar sozinho!! Confira o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta