skip to Main Content

Dicas para acabar com a dor, cansaço e inchaço nas pernas

Compartilhe!

inchaco-pernas-cansaco-vitta-relax

Inchaço, muito incômodo, cansaço e, até mesmo, fortes dores são alguns dos sintomas frequentemente sentidos nas pernas de homens e mulheres das mais diferenciadas faixas etárias.

Geralmente, o motivo é relacionado com a má circulação de sangue nas nossas pernas ou insuficiência venosa dos membros inferiores, o que pode acontecer por uma série de motivos, como o sedentarismo, retenção de líquido no corpo, ou falta de dedicação para uma atividade física.

inchaco-pernas-vitta-relaxA sensação é de que algum peso toma conta das pernas, e o cansaço nas mesmas é frequente. Geralmente, as mulheres são as que mais sofrem desse mal, o que ocorre por conta das próprias alterações hormonais que são mais frequentes nesse gênero.

As mulheres também começam a sentir as dores e inchaço na perna geralmente antes do que os homens, pelo fato de que elas já começam a passar por essas alterações de hormônios na adolescência, depois na gravidez, pelo uso de remédios anticoncepcionais, remédios de reposição de hormônios e outros.

Além disso, as mulheres estão sujeitas a essas dores quando caminham por muitas horas, quando usam saltos altos por muito tempo ou em meio ao período da menopausa.

Mas, é claro que os homens também podem sentir essas dores em determinadas fases de suas vidas. Assim, homens e mulheres podem sofrer desse mal, principalmente aqueles que vivem em uma fase de sedentarismo ou de obesidade. O próprio calor excessivo e a falta de hidratação do corpo também são fatores que contribuem para que a dor e o inchaço das pernas aconteçam mais frequentemente.

Como acabar com esses sintomas

Para acabar com o incômodo da dor nas pernas, você pode tomar alguns cuidados simples e que podem ser realizados no próprio conforto da sua casa.

  1. Tomar bastante água, pelo menos dois litros por diaatividade-fisica-inchaco-pernas-vitta-relax
  2. tomar banho com água fria (principalmente no verão) para ativar a circulação do sangue.
  3. realizar uma atividade física pelo menos três vezes por semana. Posições da ioga podem contribuir muito para diminuir o inchaço das pernas.
  4. Diminua o sal na alimentação. Substitua-o por sal light misturado a algum condimento como: cúrcuma, gengibre em pó, raiz forte em pó, pimenta caiena, páprica picante, curry, noz-moscada e qualquer outro condimento que você encontrar no supermercado. Você estará comendo menos sal, mas não deixará de acrescentar sabor à sua comida.
  5. Fazer uma massagem, e o mais indicado é a drenagem linfática .
  6. Passar um creme relaxante nas suas pernas, como é o caso do creme hidratante Vitta Relax®.

vitta-relax-inchaco-pernasO Vitta Relax® é um creme que oferece alívio imediato para a dor nas pernas, ajudando a relaxar os músculos e a ativação da circulação sanguínea. Na sua composição, ele conta com óleo de copaíba, mentol, uréia, óleo de menta e girassol e outras substâncias ativas.

Sempre que for realizar uma viagem cansativa de muitas horas, seja de avião, carro ou ônibos,  por exemplo, não deixe de ter em mãos um creme Vitta Relax®  para aliviar a sensação de cansaço e evitar dores e inchaços nas pernas que podem vir a atrapalhar a sua viagem.

Por fim, uma ótima opção para acabar de vez com a dor e com o inchaço é realizando um escalda-pés com sal grosso, seguido de uma massagem para ativar a circulação das pernas como o  Vitta Relax®. Caso o problema persista, sugerimos procurar por um médico.

Deixe uma resposta