skip to Main Content

Dicas de roupas para o inverno

Compartilhe!

Confira opções de roupas para prevenir inchaço e continuar quentinha nessa gostosa estação!

Sabe aquela calça apertada que mantém seu corpo quente? Esqueça dela pelos próximos meses, senão para sempre. Roupas apertadas fazem o oposto das meias de compressão: em vez de comprimirem a circulação de maneira homogênea, acabando com o inchaço, comprimem irregularmente as pernas, piorando quadros de retenção de líquidos. No fim do dia, dor latejante e muito inchaço serão as consequências se você não usar roupas para prevenir inchaço no inverno.

É bom ficar atento aos sinais do inchaço que a moda costuma esconder. Botas apertadas até o joelho, por exemplo, podem agravar esses quadros. Se o salto for muito alto, pior ainda.

Foto1-roupas-para-prevenir-inchaço

Cuidado com roupas muito apertadas, pois elas podem piorar quadros de inchaço!

Anote aí: um salto de até 3 cm ajuda no bombeamento do sangue de volta das pernas para o coração, contribuindo para sua boa saúde cardiovascular.

E nada de ligar o aquecedor e deixá-lo próximo ao seu corpo o dia inteiro. Se suas pernas ficarem muito quentes, pode ocorrer a dilatação de vasos da pele, extravasando líquido para os tecidos, piorando o inchaço.

Roupas que apertem a cintura também não são recomendadas pelos especialistas, pois elas dificultam o retorno da circulação. O melhor mesmo é optar por roupas confortáveis, roupas para prevenir inchaço e ficar tranquila o dia inteiro!

Ao fim do dia, um banho morno e pernas de repouso para cima podem ajudar a aliviar dores e retenção de líquidos.

E, já sabe: se o inchaço bater, faça uma massagem leve nas pernas com Vitta Relax. O produto possui Mentol em sua fórmula, que produz vasodilatação,  proporcionando sensação de frescor e aliviando dores. Passá-lo antes de vestir a meia de compressão também facilita a tarefa!

Roupas para prevenir inchaço e garantir um estilo moderno nesse inverno:

Mesmo no inverno, é possível deixar as pernas de fora sem passar frio. Cuidado com o tamanho do salto e com a compressão da meia, hein?

 

Foto2-roupas-para-prevenir-inchaçoUm estilo básico e quentinho vale mais do que um salto enorme com roupas muito apertadas.

Foto3-roupas-para-prevenir-inchaço

Ficar quentinha pode ser confortável e saudável!

Foto4-roupas-para-prevenir-inchaço

Saiba mais sobre o Vitta Relax e como ele pode ajudar!

Deixe uma resposta