skip to Main Content

Dicas de cuidados com os pés, principalmente esportistas e atletas

Compartilhe!

Dicas-para-os-cuidados-dos-pés-principalmente-para-esportistas-e-atletas-md

A prevenção e o tratamento dos pés são muito importantes, mas para atletas e praticantes de atividades físicas frequentes é primordial!

Os pés são a sustentação de nosso corpo e qualquer problema que aconteça a eles poderá comprometer o rendimento e desempenho do atleta.

  1. No inverno, temos que ter cuidado redobrado com os pés já que usamos mais sapatos fechados ou tênis. Com o clima frio, ao fazerem exercícios, as pessoas tendem a suar bastante, propiciando o aparecimento de fungos e bactérias. E quando usamos sapatos fechados, tendemos a não nos preocupar com algum problema inicial nos pés, deixando “para depois” e o problema pode se tornar crônico. Meias de fibras sintéticas respiráveis são uma boa opção para se manter o pé seco.
  2. No verão, com os pés mais expostos, também não estamos livres de problemas nos pés como pé-de-atleta (frieira) ou onicomicose (micose). Deve-se usar chinelos principalmente em clubes e academias.
  3. É importante frequentar constantemente um podólogo. Não só para tratarmos de algum problema, mas para nos prevenirmos, pois uma unha encravada por exemplo, pode evoluir para uma infecção, com presença de pus, sangue e muita dor. E o pé-de-atleta não cuidado pode evoluir para outras infecções secundárias como fungos e vírus.

         32317882_s (1)

Você conhece o Vitta Unhas & Pés ® ?

  1. A procura por um podólogo é totalmente necessária se o atleta for diabético, pois o cuidado deve ser redobrado com os pés, evitando que alguma lesão na pele seja porta de entrada para problemas mais sérios. O impacto no chão ou a fricção contra os tênis de corrida mal ajustados podem resultar em lesões ou doenças nos pés.
  2. No caso de uma unha preta, que ocorre quando a pessoa bate o pé em algum lugar, o sangue precisará ser drenado. Também sugerimos a ida a um podólogo, pois tentar fazer isto sozinho, pode ser muito dolorido.
  3. Por fim, as bolhas causadas por fricção prolongada entre seu pé e a meia devem ser cuidadas imediatamente, limpas com álcool ou uma solução antisséptica e cobertas com uma bandagem adesiva por 48 horas, em média. Meias de duas camadas ou palmilhas de neoprene podem reduzir a fricção. Certifique-se de que o tênis se encaixa apropriadamente.
  4. Corte as unhas regularmente, e sugerimos o uso diário do Vitta Unhas & Pés ®  , já que ele é antibactericida, antifúngico, cicatrizante e antisséptico, portanto também é muito eficiente para o mal odor dos pés, o conhecido “chulé” ou bromidrose, que não acomete somente os homens, mas também as mulheres por usarem o dia inteiro meia-calça sintética.

Deixe uma resposta