skip to Main Content

Dicas contra obesidade: matéria especial para quem está acima do peso!

Compartilhe!

Dicas contra obesidade

Dentre as principais dicas contra obesidade, destacamos cuidados que aumentam a sua qualidade de vida como um todo!

Quando o assunto é padrão de beleza, as gordinhas são as que mais enfrentam cobranças e estereótipos. Felizmente, a sociedade está cada vez mais aberta a repensar esses padrões e reconhecer a beleza que existe na diversidade. O amor próprio e a autoaceitação é a maior dica de beleza que existe, mas preparamos também uma pequena lista de dicas contra obesidade. Afinal, quando ela se torna um problema de saúde, precisa ser tratada.

 

Controle a sua alimentação

Controle a sua alimentação

A primeira dica é a mais óbvia, mas ainda assim precisa ser repetida sempre: o cuidado com os alimentos é fundamental para a saúde e não apenas para quem está acima do peso.

Note que não estamos falando aqui de dietas restritivas ou regimes malucos que estão disponíveis na internet. Procure manter a sua alimentação a mais natural possível, evitando produtos processados e industrializados. E lembre-se consultar um nutricionista ou nutrólogo para um acompanhamento especializado.

 

Combata o inchaço

Combata o inchaço

Para evitar inchaço, uma alimentação rica em líquidos é recomendada, assim como a redução do sal no dia a dia. Outros cuidados também colaboram para um corpo menos inchado e com metabolismo funcionando melhor, como a realização de sessões mensais de drenagem linfática, com produtos específicos para melhorar a circulação sanguínea. Indicamos o Vitta Relax®, que traz uma sensação única de frescor e vasodilatação, enquanto hidrata a pele de maneira pontual.

Muitas mulheres que estão acima do peso sofrem também com efeitos da má circulação e tem dores frequentes nas pernas e pés. O Vitta Relax® também pode ser usado diariamente, em casa, basta massagear a região com movimentos circulares para alívio imediato. Com ingredientes naturais, o Vitta Relax® ainda é recomendado para melhorar o aspecto de imperfeições da pele, como as estrias e a celulite.

 

Levante do sofá

Levante do sofá

O sedentarismo é um dos grandes vilões da modernidade. Você não precisa ser uma musa fitness, mas praticar atividades físicas sempre trará vários benefícios à sua saúde e também à sua autoestima.

Se você não gosta do ambiente da academia, encontre algo que te dê prazer: caminhada, yoga, ciclismo, natação, hidroginástica, esportes, lutas, as opções são inúmeras! O importante é respeitar o seu limite em cada atividade e fazer dela um hábito.

 

Dicas contra obesidade: cuide do seu bem-estar!

Dicas contra a obesidade

As dicas contra obesidade, acima de tudo, dizem respeito à sua qualidade de vida. Ao movimentar-se e alimentar-se corretamente, você sentirá mais disposição e bem-estar. Inconscientemente, será mais fácil se cuidar e entrar em um ciclo virtuoso.

Lembre-se sempre: você não precisa modificar o seu corpo para agradar ninguém além de si mesma. Respeite o seu corpo e aprenda a priorizar a sua saúde e a sua qualidade de vida acima dos padrões estéticos. 🙂