Diabético: se você ignora os problemas de seus pés, poderá ter sérios problemas

Compartilhe!

pes-de-diabeticoCresce o risco de amputação por motivo de falta de cuidados médicos com os pés dos diabéticos.

Pesquisadores analisaram vários casos de problemas de pés de diabéticos que demoraram para cuidar dos pés. Os resultados mostraram que em 30% dos casos a amputação foi necessária.

Você já ouviu falar do  Vitta Unhas & Pés® ?

Os cientistas comentaram o resultado de suas análises onde afirmaram  ser extremamente preocupante o fato de uma pessoa que sofre de diabetes não tomar as medidas necessárias para cuidar dos seus pés, pois existe um alto risco de agravamento rápido aumentando as chances de uma amputação.

A presença de níveis altos de glicose por um longo período pode resultar em danos às veias e nervos dos pés .

Neuropatia diabética

Neuropatia diabética é o nome para os danos causados aos nervos. Os pés são normalmente a primeira parte do corpo a ser afetada e isto pode causar uma perda de sensibilidade nos pés.

Se os nervos do pés estão danificados, significa que facilmente o diabético poderá ter problemas neles. E os sintomas aumentam e se agravam pois taxas altas de glicose reduzem a circulação sanguínea, distanciando a cura em qualquer machucado ou arranhado.

Qualquer mudança na aparência dos pés de diabéticos, deve ser analisada com muita atenção, seja na cor das unhas, formato, coceira por entre os dedos dos pés, inchaço dos pés, úlceras,  qualquer machucado e arranhadura não devem ser desconsiderados.

Cuidados com os pés

diabeticos-problemas-pes-saude-md

E todo e qualquer problema mais sério que possa acontecer com os pés de diabéticos pode facilmente ser evitado se a pessoa tomar alguns cuidados:

. Todos os dias após o banho  os pés devem ser examinados;

. De preferência usar meias brancas. O uso de meias brancas facilita a verificação de pus ou manchas que às vezes o diabético não enxerga nos pés;

. O uso de cremes que previnem micoses e  outros problemas é altamente recomendado.

Você já ouviu falar do  Vitta Unhas & Pés® ?

Deixe uma resposta