skip to Main Content

Como se refrescar nesse calor – sem descuidar da hidratação

Compartilhe!

Conheça nossas dicas e saiba como se refrescar no calor

Como se refrescar nesse calor

 Passar o dia na praia, aproveitar espaços abertos como parques, pedalar, sair com as crianças… essas são só algumas das muitas possibilidades do verão. Mas toda essa diversão na estação mais quente do ano pode ter consequências negativas – e a desidratação é uma delas. A seguir, confira nossas dicas e descubra como se refrescar no calor sem se descuidar da hidratação:

 

Beba água aos poucos 

Beba água aos poucos

Você já sabe o quanto é importante beber água, principalmente, nos períodos mais quentes, mas a ingestão precisa ser aos poucos. Tentar beber a maior quantidade de água possível de uma só vez não é a melhor maneira de se hidratar, pois o corpo só pode absorver de uma vez uma determinada quantidade de água.

O ideal é que você vá bebendo água os poucos durante o dia, dando ao seu sistema tempo suficiente para absorvê-la.

Para não se esquecer, mantenha sempre uma garrafa por perto.

 

Coma frutas e legumes

Coma frutas e legumes

 Outra forma de se refrescar no calor é absorver água por meio de frutas e legumes. Isso porque a maioria desses alimentos possui uma grande quantidade de água, além de serem fontes de vitaminas e sais minerais.

Você sabia, por exemplo, que a composição de um pepino é de 96% de água? Outras excelentes opções para hidratação são: melancia e morango.

 

Picolés

Picolés

Como se refrescar no calor? Os picolés não são apenas uma ótima forma de se refrescar, mas também uma opção para a hidratação. O truque é optar por picolés à base de fruta, ou ainda fazê-los você mesmo, escapando assim do excesso de açúcar e dos corantes alimentares. Você ainda pode optar por prepará-los em bandejas de gelo, em vez do formato tradicional.

 

Recorra à boa e deliciosa água de coco

Recorra à boa e deliciosa água de coco

 Por ser carregada de eletrólitos, a água de coco pode ser incrivelmente hidratante e refrescante em dias quentes. Principalmente, se você optar pela água de coco natural, que não contém adição de açúcar como ocorre com as industrializadas.

 

Tome banhos frios

Tome banhos frios

Quase todo mundo adora um banho quente! Mas o excesso de calor, principalmente, quando a pele já está sendo afetada pelo sol do dia a dia, pode ser prejudicial.

Banhos quentes podem causar alergias e ressecamento na pele. Por isso, o ideal é que você abuse dos banhos frios durante os meses mais quentes, além de serem ótimos para a sua pele, eles também são conhecidos por aumentarem sua disposição.

 

Como evitar pele seca no verão

 

Use o Vitta Relax para refrescar

 Quer mais uma dica de como se refrescar no calor? Use o Vitta Relax® todos os dias. Rico em vitamina E, ele age melhorando o processo de regeneração da pele.

Além disso, sua fórmula contém mentol, que refresca o corpo, sendo ideal para os dias mais quentes, pós academia ou ainda para aliviar dores musculares após a prática de exercícios ou um dia cansativo.

 

Veja como evitar pernas e pés inchados devido ao calor

 

Você sabia que o Vitta Relax® previne celulites?