skip to Main Content

Como se manter hidratado no inverno

Compartilhe!

A importância da Hidratação no inverno

Saiba como preservar a hidratação no inverno e manter-se saudável o ano todo

Durante os meses mais frios do ano, é muito importante manter-se hidratado para poder resistir às baixas temperaturas sem sofrer. No entanto, nem todo mundo tem essa preocupação, porque transpiramos menos durante o frio e isso leva muitas pessoas a acreditarem que o consumo de água e líquidos pode ser reduzido, o que não é verdade!

É claro que durante os dias extremamente quentes é preciso consumir ainda mais líquidos, mas a hidratação no inverno é necessária porque perdemos líquidos de outras formas, como pela urina. Assim, a ingestão adequada é essencial para o bom funcionamento do organismo.

Como nem todo mundo gosta de beber grandes quantidades de água durante o frio, é importante saber que existem outras formas de conservar a hidratação no inverno. Alimentos ricos em água, como frutas, são boas pedidas, mas sopas quentinhas e os sucos também podem ser importantes aliados.

 

Seu corpo pede mais hidratação no inverno

Pele Ressecada no Frio

Quando ocorpo não está adequadamente hidratado, a pele é uma das primeiras a exibir os sinais. É comum notar partes esbranquiçadas ou até mesmo descamações mais óbvias, com regiões descascadas e coceiras. Por isso, a hidratação no inverno é fundamental! Utilize sempre os hidratantes cosméticos.

Para escolher o produto adequadamente, a dica é focar em opções que são direcionadas especialmente para certas partes do corpo, como os produtos da Linea Vitta®, em particular, o Vitta Relax®. As fórmulas de alta concentração de nutrientes ajudam a renovar a hidratação e fornecem o que é preciso para suprir as necessidades de cada área do corpo – pés e joelhos, por exemplo, exigem produtos mais fortes do que o rosto.

 

Cuidado com banhos quentes

Cuidado com banho quente no inverno

É importante pensar em formas de não agredir ainda mais a pele e de protegê-la dos efeitos mais intensos da desidratação. Os banhos quentes, por exemplo, devem ser evitados. Isso porque eles retiram a camada de gordura da pele e a deixam mais suscetível a perder líquidos. Como resultado, sua pele desidrata.

Além disso, vale a pena evitar sabonetes com fórmulas muito agressivas e dar prioridade aos que possuem hidratantes em sua composição!

>> Compre seu Vitta Relax®