, ,

Como prevenir pés diabéticos?

Como prevenir pés diabéticos?

Se você não tem, provavelmente conhece alguém que tem diabetes – e pode ser que sofra com pés diabéticos!

A Organização Mundial da Saúde estima que 1 em cada 11 pessoas no mundo tenha diabetes. Infelizmente, o Brasil ocupa o 4o lugar no ranking dos países com maior número de casos. Além de todos os sintomas e complicações já conhecidos sobre a diabetes, uma característica específica da doença também tem preocupado médicos e pacientes: pés diabéticos.

A seguir, entenda mais sobre essa condição e descubra como prevenir pés diabéticos!

 

O que são pés diabéticos?

O que são pés diabéticos

Essa é uma condição que acomete quem sofre com diabetes. Quem tem diabetes está exposto a vários fatores de risco que podem causar feridas nos pés e falta de sensibilidade da região. Pacientes mais idosos, por exemplo, às vezes, nem sabem que estão com os pés machucados.

Quando não tratadas, essas feridas podem causar infecções que se espalham rapidamente e podem gerar amputações ou, em casos mais graves, até a morte.

Embora nem todas as pessoas já tenham ouvido falar dessa condição, os pés diabéticos são mais comuns do que se imagina e as estimativas são de que 1 em cada 4 pacientes com diabetes possam ter o problema.

Micoses em idosos: por que elas são tão comuns?

 

Como o Vitta Unhas & Pés® pode ajudar?

Vitta Unhas & Pés

O Vitta Unhas & Pés® já construiu uma sólida reputação devido à sua atuação como fortalecedor de unhas quebradiças ou deformadas e como tratamento contra micoses e outras infecções causadas por fungos nas unhas e nos pés.

De fato, os princípios ativos naturais presentes na composição do Vitta Unhas & Pés produzem resultados significativos que melhoram a qualidade de vida de quem utiliza o produto. Ele contém, por exemplo óleo de melaleuca, que é cicatrizante, antifúngico e antibacteriano, além de ácido salicílico, triclosan, clorexidina e colágeno.

Veja como evitar unhas quebradiças

O que nem todo mundo sabe é que o Vitta Unhas & Pés® também pode ser usado para prevenir pés diabéticos. Muitas das feridas que surgem nos pés dos pacientes se desenvolvem a partir de pequenas rachaduras, que poderiam ser evitadas e tratadas com a aplicação diária do produto.

Vale lembrar que o Vitta Unhas & Pés® é um produto cosmético, não um medicamento, e, portanto, não substitui sua consulta médica. Por outro lado, por não ser um medicamento, o Vitta Unhas & Pés® não tem contraindicações, ou seja, pode ser usado por qualquer pessoa para prevenir pés diabéticos e outros tipos de problemas na pele e nas unhas.

Saiba mais sobre a prevenção de pés diabéticos

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *