Como prevenir pé diabético

Compartilhe!

Como prevenir pé diabéticoSão mais de 12 milhões de pessoas com diabetes no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Metade dos portadores da doença não sabe o que é pé diabético. O problema pode levar a infecções, trombose e até à amputação do membro.

A SBD estima que 70% das cirurgias de amputação realizadas no Brasil são por causa do diabetes – ou seja, 55 mil amputações por ano. E mais: grande parte poderia ser evitada.

Isso mesmo! É possível – e até relativamente simples – prevenir o pé diabético.

A primeira dica é ir ao médico regularmente e realizar seus exames para ver se você tem diabetes e, caso positivo, iniciar o controle da doença.

vá a um médico frequentemente

Aos portadores, é fundamental frequentar um podólogo. Esse profissional atua também na prevenção do pé diabético, evitando feridas que podem evoluir para trombos e traumas graves que, quando em idade avançada, geram risco de morte ao paciente.

 

Vitta Unhas ajuda a prevenir pé diabético: veja como evitar feridas nos pés

Vitta Unhas ajuda a prevenir pé diabético: veja como evitar feridas nos pés

Vitta Unhas não é um medicamento, mas ele é um creme hidratante muito potente com ações preventivas para o pé diabético. Ele atua como hidrante, antisséptico, cicatrizante, antifúngico e antibacteriano.

Muita gente ainda não sabe, mas passar Vitta Unhas nos pés diariamente reduz drasticamente as chances de desenvolver feridas nos pés, pois o produto hidrata a superfície, evitando descamações e atritos que poderiam evoluir para vermelhidão e feridas.

Quando você for passar Vitta Unhas nos seus pés, é recomendado que você examine todos os dedos. Se precisar, utilize um espelho para verificar se não há rachaduras ou cortes.

Ah, ele ainda previne micoses, deixando seus pés super saudáveis. Passe também nos calos e bolhas, pois ele atua como calmante e ajuda nessas rupturas da pele.

 

Mais dicas para prevenir pé de diabético, feridas e bolhas nos pés e tornozelos

Mais dicas para prevenir pé de diabético, feridas e bolhas nos pés e tornozelos

Se você é diabético, dê atenção especial a pontos quentes e vermelhos, além dos pontos inchados ou com secreção. Corra para o médico caso note-os. O mesmo vale para pele necrosada (azulada).

No banho, leve os pés todos os dias delicadamente com água morna e sabonete neutro ou antibactericida. Não utilize água muito quente ou muito fria nem deixe os pés de molho, hein?

Na hora de secar, passe a toalha delicadamente até entre os dedos e nas feridas, caso elas existam. Aí, aplique seu Vitta Unhas nos pés e o medicamento passado pelo médico na ferida, se for o caso.

Cuidado ao cortar as unhas – qualquer cortezinho errado pode infeccionar e evoluir para pé diabético. Por isso, prefira sempre ir a um podólogo para cuidar dos seus pés.

Evite também caminhar descalço – prefira usar um sapato confortável com meia de algodão. Essa deve ser trocada todos os dias, ainda que não pareça suja, ok?

E se tiver um sapato novo, acostume-se a ele gradualmente, usando-o cerca de duas horas por dia, para evitar bolhas e calos.

 

COMPRE SEU VITTA UNHAS E PREVINA-SE DESTE PROBLEMA

 

Saiba mais sobre a prevenção do pé diabético e cuidados com os pés com as dicas do vídeo a seguir:

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *