skip to Main Content

Como o tempo seco afeta sua beleza: conheça os cuidados com a pele no frio

Compartilhe!

Cuidados com a pele no frio são essenciais para se manter plena nessa estação

Como o tempo seco afeta sua beleza: conheça os cuidados com a pele no frio

Com a chegada do inverno, o tempo seco e os ventos fortes acabam por afetar a saúde, o bem-estar e a beleza da pele, das unhas e do cabelo. Mas os corretos cuidados com a pele no frio farão com que você não sinta mais os efeitos agressivos do clima.

As extremidades do corpo, como pés, mãos, cotovelos, cabelo e unhas, são mais sensíveis, por isso, são as que mais sofrem com os efeitos da estação. Assim, é importante fazer tratamentos específicos para essas regiões.

Vale lembrar que essas regiões merecem cuidados ao longo de todo o ano, mas durante a estação mais fria e seca, ocorre maior perda de nutrientes, fazendo-se necessário hidratar com maior frequência e usar produtos específicos, como o Vitta Unhas & Pés® e o Vitta Relax®.

Confira, a seguir, como cuidar de cada parte do seu corpo no frio:

 

Unhas e cutículas saudáveis no frio

Unhas e cutículas saudáveis no frio

As unhas são compostas basicamente por queratina, uma proteína que assume uma estrutura rígida para conferir dureza e força à estrutura. A hidratação dessa superfície é essencial para que ela mantenha sua elasticidade e, com isso, não se torne quebradiça.

Além disso, existem vários outros componentes que são imprescindíveis à saúde e ao brilho das unhas, como os óleos naturais e o colágeno, presentes no Vitta Unhas & Pés®.

Assim, além de beber bastante água para manter o organismo hidratado, vale a pena utilizar o produto para fortalecer as unhas e cutículas. Ele ainda trata e previne micoses e outros problemas na região, pois contém componentes bactericidas e fungicidas.

 

Mãos bem hidratadas no inverno

Mãos bem hidratadas no inverno

A maior exposição das mãos no inverno é ao vento e à água fria. Isso faz com que a pele resseque e até rache, ficando bem dolorida.

Faz parte dos cuidados com a pele no frio utilizar um hidratante potente, como o Vitta Unhas & Pés®. Após o banho, aplique o produto e certifique-se também de tê-lo sempre por perto para reaplicar ao longo do dia – ou quando sentir as mãos ásperas novamente.

Sempre que puder utilize luvas ao se expor ao vento, use protetor solar diariamente e lave as mãos em água morna, evitando água muito quente ou muito gelada.

 

Como cuidar dos pés no frio

Como cuidar dos pés no frio

Além do ressecamento, os pés podem sofrer ainda com o inchaço provocado pela pressão exercida quando se fica muito de pé ou se caminha por muito tempo. Esse quadro é mais intenso no verão, mas descuidar disso no inverno pode potencializar os sintomas e agravar o problema.

Por isso, é interessante fazer o uso de produtos específicos, como o Vitta Relax®, também no frio. Ele aumenta o alívio das pernas cansadas e estimula a circulação. Ao fim do dia, vale aplicar o produto e colocar os pés para cima para potencializar seu resultado.

Você também pode passar o Vitta Unhas & Pés® no calcanhar, evitando ressecamentos e rachaduras, comuns nessas regiões. Evite ainda lixar a sola dos pés, porque isso pode afinar muito a pele e causar danos mais intensos.

 

Cuidados com o cabelo no inverno

Cuidados com o cabelo no inverno

 

O cabelo sofre na época de baixas temperaturas. E não é apenas o vento frio que o resseca. No inverno, tomamos banhos mais quentes, o que retira o óleo do couro cabeludo e acaba com a lubrificação natural, que fornece hidratação ao fios. Aí, o organismo entende que precisa de mais oleosidade e a produz – e é por isso que a raiz fica mais oleosa no inverno e os fios mais secos.

Opte então por lavar o cabelo com água morna e utilize produtos específicos para combater a oleosidade nessa estação. Evite ainda secador muito quente. Seus fios agradecem! 🙂

 

Você pode gostar de:

Dicas de roupas para o inverno

Micose no inverno e outras doenças de pele

Como se manter hidratado no inverno