Base fortalecedora com formol: como funciona?

Compartilhe!

Como funcionam as bases fortalecedoras de unhas com formol?

Se você se queixar de unhas fracas para sua manicure, certamente ela irá indicar uma base fortalecedora com formol, afirmando ser este o segredo para unhas fortes e com rápido crescimento. Mas tome muito cuidado com estes produtos, pois eles podem estar prejudicando a sua saúde.

E pior: ele não funciona em todos os casos de unhas fracas. Primeiramente, ele é uma das principais substâncias que causa alergias de esmaltes, perdendo apenas para o tolueno.

Ele age nas queratinas, ou seja, proteínas que formam as unhas, enrijecendo-os. E, ao enrijecê-las, as desidrata. No fim das contas, o formol só acentua a fragilidade das unhas – elas ficarão duras, mas quebradiças.

Outro problema causado pelo formol contido nas bases e esmaltes é que ele faz com que uma pele dura se forme embaixo das unhas. Essa pele fica bem dolorida quando vamos lixar ou cortar as unhas. Se você já sentiu dor ou até percebeu sangramento ao lixar ou cortar as unhas, pode ser efeito do formol!

Além disso, a substância é tóxica para a pele e também não deve ser inalado, pois pode acarretar em uma série de alergias e doenças, sendo considerado pela Organização Mundial de Saúde uma substância cancerígena.

Ao contrário do formol, o creme Vitta Unhas é indicado nesse caso. Ele não causa alergias e é comprovadamente eficiente!

Nada de formol! A solução é usar Vitta Unhas!

Vitta UnhasA solução para unhas fortes é simples: use Vitta Unhas todos os dias. Ele fornece elasticidade para as unhas, coisa que o formol não fornece (e ainda acaba com a elasticidade natural delas).

Uma das indicações de Vitta Unhas é para fortalecer e ajudar no crescimento de suas unhas. O creme deve ser aplicado sobre a cutícula duas vezes por dia. Vitta Unhas pode ser usado, inclusive, em cima do esmalte, pois não o prejudica.

Além disso, Vitta Unhas possui ação antifúngica e antibacteriana, sendo eficiente também para tratar e prevenir micoses.

É só vantagem!

Compre seu Vitta Unhas agora mesmo e livre-se das bases fortalecedoras com formol!


Fonte: Ministério do Trabalho dos EUA - OSHA : https://www.osha.gov/SLTC/nailsalons/chemicalhazards.html

 

 

 

Deixe uma resposta