skip to Main Content

Como fortalecedor de unhas pode evitar micoses de unhas

Compartilhe!

Você sabia que unhas fortes são menos propensas a desenvolverem problemas dermatológicos, como micoses de unhas? Confira como Vitta Unhas, nosso potente fortalecedor de unhas, trabalha na prevenção do problema:

Como fortalecedor de unhas pode evitar micoses

 

Entendendo a micose de unhas

Entendendo a micose de unhas

 A micose de unhas é um problema causado por fungos, leveduras e bolores. Ela é percebida devido à mudança de estrutura que causa nas nossas unhas, deixando-as fracas e quebradiças – e, muitas vezes, mais ásperas e porosas!

O tratamento da micose de unhas é demorado e deve sempre ser orientado por um dermatologista. Ele envolve remédios tópicos e, às vezes, orais.

Durante o período, é muito importante também usar um fortalecedor de unhas, como Vitta Unhas. Isso porque ele trabalha esfoliando as camadas superficiais da unha e da pele, facilitando a penetração de medicamentos.

Vitta Unhas é considerado pelos dermatologistas como o melhor fortalecedor de unhas da atualidade, pois têm ação ainda na prevenção de fungos e micoses na região.

 

Como prevenir micoses

Como prevenir micoses

Quem tem unhas fracas está mais propenso a ter micoses de unhas! Por isso, trabalhar o fortalecimento das unhas, automaticamente, já é trabalhar na prevenção das micoses.

Vitta Unhas pode ser usado para a prevenção de micoses de unhas, devendo ser passado duas vezes ao dia. Isso porque seus componentes fortalecedores de unhas agem como antifúngicos, antissépticos e antibacterianos.

Um de seus ativos, por exemplo, é a potente Clorexidina, que atua como germicida e fungicida natural, agindo contra leveduras e fungos anaeróbios e aeróbios.

Outra maneira de prevenir micoses de unhas é evitar andar descalço em locais públicos, como vestiários de academias. Isso porque os fungos podem ser transmitidos nesses ambientes, que são bastante propícios para seu desenvolvimento.

 

+ Leia mais sobre micose de unhas aqui
Micoses de unhas: fuja delas!
Tudo sobre Micose de praia
Tudo que você queria saber sobre micose na unha

Muito cuidado com fortalecedores de unhas com formol Muito cuidado com fortalecedores de unhas com formol

E já que estamos falando em fortalecer as unhas, vale lembrar que Vitta Unhas não contém formol, apenas agentes naturais que atuam na hidratação da superfície e na prevenção de micoses de unhas.

Fortalecedores de unhas com formol podem prejudicar suas unhas, em vez de ajudá-las. Isso porque, após serem aplicados, eles enrijecem as unhas, acabando com a hidratação natural delas. Dessa forma, elas ficam duras, mas quebradiças.

Com esse tipo de produto, também se forma uma pele mais rígida abaixo da unha. Essa pele, quando lixada ou cortada, pode doer e sangrar. Assim, facilita a entrada de micro-organismos, tornando o ambiente propício a fungos causadores de micoses de unhas!

Por isso, não arrisque: fortalecedor de unhas é Vitta Unhas, que age contra micoses de unhas e a favor da hidratação!

O vídeo a seguir descreve bem o que são as micoses de unhas! Confira:

Fontes: Ministério do Trabalho dos EUA, Orientação Médica Essencial 
e Dermatologista Alex Botsaris 

Deixe uma resposta