Como evitar o inchaço nas pernas e pés

Compartilhe!

Como evitar o inchaço nas pernas e pés

Principalmente no verão, é comum pernas e pés ficarem inchados e doloridos. O calor intenso faz com que a gente beba mais água do que o necessário, acumulando muito líquido no corpo. A falta de movimentos – também consequência do calor, que nos deixa sem disposição – não colabora para a eliminação desse líquido e então surge o inchaço incomodo.

Além disso, o inchaço pode indicar que algo não vai bem no seu organismo. É indicado procurar um médico para investigar a causa – ela pode ser desde um problema simples no sistema circulatório, como o uso de anticoncepcionais e até indicativos de doenças cardíacas.

Você sofre com inchaço?

Você sofre com inchaço?
Às vezes, nem nos damos conta que nossas pernas e pés estão inchados. Um teste simples pode ajudar a identificar o problema: aperte o osso da canela com o indicador e solte. Se a pele voltar imediatamente ao lugar – sem deixar marcas – está tudo bem. Agora, se ficar uma depressãozinha e a pele demorar um pouco para voltar, você está inchada.

Outro sinal do inchaço é quando você tira as meias e sua perna fica marcada e dolorida.

E agora, como faço para evitar o inchaço?

  1. Movimente-se

Movimente-se

Evite passar muito tempo sentada em uma mesma posição ou de pé (parada, sem caminhar). O hábito dificulta a circulação e colabora para o inchaço. Se você passa muito tempo assim, procure fazer uma pausa a cada meia hora e caminhar. Passar um creme nas pernas e pés também ajuda. Conte com o Vitta Relax, que tem propriedades vasodilatadoras que combatem o inchaço e ainda acalmam a pele.

  1. Consuma menos sal

Consuma menos sal

O sal está diretamente ligado com o inchaço por retenção de líquidos. Fique atenta: o sódio não está presente apenas no sal de cozinha. Ele é encontrado em refrigerantes e comidas industrializadas.

  1. Evite passar muito calor

Calor causa inchaço

No calor, os vasos dilatam, o que aumenta o inchaço. Por isso, evite ficar muito tempo em ambientes fechados e quentes. Se for inevitável, tenha sempre em mãos um creme refrescante, como o Vitta Relax, que possui mentol em sua fórmula.

  1. Controle o salto – ou a falta dele

Salto causa inchaço

Salto muito alto e sandálias rasteiras também prejudicam sua circulação e pioram quadros de inchaço. O ideal é usar salto de cerca de 3 cm diariamente. E, sempre ao tirar o sapato, capriche na hidratação, massageando bem pernas e pés com Vitta Relax, que tem propriedades que desincham e acalmam a pele.

  1. Faça drenagem linfática

Drenagem linfática para pernas e pés inchados

Muita gente não sabe, mas a função da drenagem linfática é drenar as impurezas do corpo para os gânglios, para que sejam eliminadas pela urina. Assim, a massagem estimula a urina e é muito eficaz contra o inchaço.

Peça para a fisioterapeuta usar Vitta Relax nas suas massagens e sinta a diferença já no primeiro dia de uso.

  1. Estimule seu corpo

Estimule seu corpo

Mais uma vantagem das atividades físicas: elas reduzem o inchaço! Caminhadas, natação, pedaladas, dança… faça o que você mais gostar, pelo menos, duas vezes por semana. E não se preocupe: se ficar dolorida, use seu Vitta Relax, que também acalma a dor muscular.

Saiba mais sobre o inchaço de membros inferiores

Além de seguir as dicas acima e usar Vitta Relax diariamente, confira mais sobre o problema, com o vídeo abaixo:

This Post Has 2 Comments
    1. Olá Wellington, ficamos felizes em poder lhe dar informações que poderão lhe ajudar a entender e a melhorar o problema das varizes ! Nosso produto o Vitta Relax com seus princípios ativos, Óleo de Andiroba, Óleo de Girassol e Óleo de Menta possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, analgésicas, calmantes e represcantes que certamente lhe trarão um enorme alívio !

Deixe uma resposta