skip to Main Content

Como evitar manchas na pele

Compartilhe!

Seja branca, morena, negra, ruiva ou oriental, é fundamental se proteger do sol para evitar manchas, pintas e outros problemas de pele, como as rugas. As manchas na pele aparecem devido à exposição aos raios ultravioletas, presentes, inclusive, nas luzes artificiais.

Além disso, existe um problema hormonal ou genético chamado melasma que também causa o aparecimento de manchas na pele, principalmente no rosto. Até mesmo a exposição excessiva ao calor pode desencadeá-lo.

Como evitar manchas na pele

Você sofre com manchas na pele? Confira como evitá-las:

Alguns cuidados previnem o aparecimento de manchas na pele – no verão e em qualquer outra estação do ano:

 

Previna o aparecimento de manchas na pele e no rosto

Manchas no rosto

Não basta passar protetor solar apenas na face pela manhã – é preciso repassar mais duas vezes ao longo do dia, mesmo que você não faça atividades ao ar livre. Afinal, as radiações emitidas pelas luzes artificiais também podem manchar a pele, desencadeando manchas no rosto e melasma.

Para quem sofre regularmente com manchas de pele, os dermatologistas podem indicar também protetores solares em cápsulas, como reforço ao protetor solar tópico. Eles são antioxidantes e evitam o processo de envelhecimento precoce da pele.

Ah, não basta passar protetor solar só no rosto. É preciso passar no corpo inteiro.

 

Chapéu é fundamental

Use chapeu na praia

Quer curtir o verão sem se preocupar? Tenha sempre um chapéu em mãos e, de preferência, um guarda-sol, para não ficar tempo demais debaixo do sol.

Lembre-se que a exposição excessiva ao calor e ao sol podem piorar as suas manchas de pele.

 

Refresque-se

Espirre água termal no rosto

Espirrar água termal na pele sempre que sentir muito calor é uma ótima alternativa também.

 

Axilas e virilhas sem manchas

Axilas e virilhas sem manchas

Se suas axilas e virilhas também costumam escurecer, principalmente após a depilação, saiba que o sol pode piorar o escurecimento da pele, assim como a falta de hidratação. A dica, portanto, é caprichar na hidratação dessas áreas e evitar tomar sol após qualquer procedimento estético.

 

Mantenha-se calma

Mantenha-se calma

Você sabia que o estresse pode piorar as manchas existentes e até causar marcas novas? Isso acontece por causa da liberação de hormônios. Inclusive, há algumas doenças dermatológicas ligadas ao estresse, como psoríase e vitiligo. Portanto, procure se manter calma e fazer exercícios físicos, que ajudam a evitar a liberação desses hormônios.

 

Queimou? É hora de acalmar a pele

Pele queimada de sol

Às vezes, mesmo tomando certos cuidados, a pele acaba ficando vermelha e bem sensível, devido à exposição ao sol. Nesse caso, você precisará acalmar e hidratar bem a superfície.

Vitta Relax pode ser seu companheiro nesse verão. Além de hidratante rico em vitamina E, sua fórmula possui também óleo de menta que tem propriedades analgésicas, calmantes e refrescantes, servindo como pós-sol.

 

Compre seu Vitta Relax agora mesmo!

 

 

Deixe uma resposta