, , , ,

Como cuidar das unhas pós praia e piscina

Como cuidar das unhas pós praia e piscina

Como cuidar das unhas pós praia e piscina

No verão, é preciso redobrar os cuidados com as unhas! Vale usar um fortalecedor de unhas e cutículas, como o Vitta Unhas & Pés®!

Se engana quem pensa que no verão devemos cuidar mais apenas da pele e dos cabelos. As unhas também precisam receber de atenção especial nessa época do ano.

Na praia, por causa do sol, mar e piscina, a unha acaba se ressecando muito mais que o normal e, por isso, a chance de proliferação de fungos e surgimento de micoses e de uma maior fragilidade (unhas quebradiças) pode aumentar muito!

E é justamente por isso, que devemos redobrar os cuidados para evitar o ressecamento e a umidade excessiva. Como? Com hidratação focada nas mãos, pés e unhas, usando um bom fortalecedor de unhas com efeito hidratante, como o Vitta Unhas & Pés®.

 

Previna-se das grande vilã do verão: as micoses

8 maneiras de evitar micoses de unhas

Como nessa época do ano passamos mais tempo com a pele úmida, por causa do contato com água do mar ou da piscina, as micoses podem aparecer mais facilmente.

É sempre importante secar bem as mãos, não usar sapatos fechados com os pés úmidos e, principalmente, só frequentar locais que usem produtos descartáveis e esterilizados ao fazer as unhas.

Outra dica é evitar a remoção da cutícula antes de ir à praia ou piscina, é melhor apenas empurrá-las, já que estes são locais em que é possível pegar qualquer tipo de fungo ou bactéria, que podem causar micoses e frieiras. E, claro, use e abuse do Vitta Unhas & Pés®, seu fortalecedor de unhas com potente ação hidratante.

E isso não significa que você deve ficar sem esmalte! O produto pode ser usado sobre o esmalte, unhas postiças ou de porcelana, pois é absorvido da mesma forma. Em sua fórmula, o óleo de melaleuca se destaca: uma fonte natural de colágeno que compõe sua ação fortalecedora, emoliente e hidratante, ideal para unhas que precisam de maior cuidado no verão.

Saiba mais sobre os cuidados com as unhas no verão.

 

Hidrate-se!

Como o verão brasileiro é bem quente, estar com o corpo hidratado é fundamental para manter unhas saudáveis. Por isso, além de beber bastante água, é recomendado também comer muitas frutas. Um organismo saudável reflete na saúde das unhas, cabelo e pele.

 

Conheça a alimentação recomendada para o fortalecimento das unhas