, ,

Como cuidar das unhas no inverno?

Como cuidar das unhas no inverno?

Como cuidar das unhas no inverno?

Sabia que você pode estar cuidando errado de suas unhas? Aprenda como cuidar das unhas no inverno:

O inverno começou oficialmente e, embora algumas pessoas prefiram o frio, as baixas temperaturas podem trazer consequências negativas para a saúde das unhas se elas não receberem cuidados específicos durante a estação. Confira as nossas dicas para aprender como cuidar das unhas sem deixar de aproveitar a parte boa do friozinho!

 

  1. Coma alimentos saudáveis e beba bastante água!

oma alimentos saudáveis e beba bastante água!

A primeira dica independe da estação: lembre-se de que a boa saúde começa de dentro para fora. Com o frio, as pessoas tendem a comer em maiores quantidades, e tudo bem dar uma escapadinha da dieta de vez em quando. Porém, quanto melhor for a sua alimentação e sua hidratação nessa época, que naturalmente é mais seca, melhores serão a saúde e o aspecto das suas unhas.

  1. Evite lavar as mãos em excesso!

2. Evite lavar as mãos em excesso!

No inverno, a pele e o cabelo tendem a ficar mais ressecados e com as unhas não é diferente. A higienização das mãos é importante, mas o uso excessivo de sabonetes e mesmo o contato exagerado com a água pode remover a lubrificação natural da pele, deixando unhas e cutículas ressecadas e quebradiças.

 

  1. Tenha paciência com as suas cutículas!

Tirar as cutículas pode ser prejudicial?

Os banhos mais quentes podem prejudicar a saúde das suas unhas e cutículas, pois as ressecam, deixando a aparência enrugada – e pode ser que levantem algumas pelezinhas também. O importante é não arrancar essas peles, muito menos por a mão na boca. Deixe a pele desenrugar e passe um hidratante e um fortalecedor de unhas. Se mesmo assim, continuar te incomodando, com o auxílio de um alicate, remova apenas a pele solta.

 

 

  1. Use filtro solar!

Como manter a hidratação em dia nesse verão

Por essa você não esperava, não é verdade? Mas as mãos e unhas também precisam de proteção contra o sol, mesmo com as temperaturas mais baixas. Uma longa exposição ao sol sem proteção pode causar manchas nas unhas, além de também contribuir para o efeito de desidratação e envelhecimento da pele.

 

 

  1. Cuidado com os produtos químicos!

5. Cuidado com os produtos químicos!

No frio, a casa também precisa de faxina e a louça não vai se lavar sozinha. Para garantir proteção às suas unhas durante as atividades domésticas, utilize luvas de borracha e evite o contato com produtos químicos, principalmente os abrasivos, como a água sanitária e alguns tipos de desinfetantes. A ação desses produtos pode causar ressecamento e até desencadear alergias e irritações.

 

  1. Conheça o Vitta Unhas e Pés!

Vitta Unhas & pés

A dica mais preciosa para você aprender como cuidar das unhas é utilizar um fortalecedor de unhas sem formol, como o Vitta Unhas & Pés®. Ele também tem efeito hidratante, antifúngico e bactericida. É indicado para qualquer época do ano porque age no sentido de nutrir suas unhas, mas especialmente no inverno é o segredo que faltava para garantir a saúde e a boa aparência das suas unhas.

Você pode aplica-lo sobre o esmalte, pois ele não interfere na coloração e no brilho do mesmo.

Veja mais:

Como fortalecer as unhas

Fortalecedor sem formol funciona mesmo?