Como cuidar da pele no frio

Compartilhe!

Pele ressecada no inverno tem solução! Veja como cuidar da pele no frio com nossas dicas:

Como cuidar da pele no frio

Lábios que descamam, pele que coça, rosto ardido, falta de brilho ou oleosidade… Você sabe o que todos esses sintomas têm em comum? Eles podem ser sintomas da friagem na pele. Por isso, damos todas as dicas que você queria saber sobre como cuidar de pele no frio. Confira!

Ao primeiro sinal do inverno no termômetro, esses problemas começam a se manifestar. A pele ressecada é o principal deles. Ela acontece pela queda na produção de sebo por nossas glândulas. Assim, perdemos água e ocorre o ressecamento.

Ele pode ser intenso e apresentar sintomas como coceira, ardência e descamação.

E sabe aquele banho quentinho (até demais) que tomamos no inverno? Ele contribui ainda mais para o quadro. Isso porque a água quente retira a camada de gordura protetora da pele, fazendo com que a água evapore com mais facilidade, desidratando-a.

Alguns sabonetes pioram o resultado. Por isso, é importante escolher um com fórmula enriquecida em hidratantes.

Além disso, diariamente, não se esqueça de seu Vitta Relax® para ajudar a repor os líquidos da pele e hidratá-la (somente use-o no corpo, não no rosto, pois ele tem ativos como Mentol e Óleo de Menta, que podem irritar a região, causando leve ardor). No corpo, este ardor é revigorante, pois melhora a circulação e ajudar a evitar a celulite.

Vitta Relax® é feito com Manteiga de Cupuaçu, poderoso hidratante e antioxidante, que recupera a umidade e a elasticidade natural da pele, devolvendo sua nutrição, brilho e boa aparência. E, claro, acabando com a coceira e ardor pós vento.

Micose de frio

Micose de frio

No frio, é difícil tirarmos as meias dos pés. Eles ficam ali quentinhos durante o dia inteiro – e mal saem do banho, já voltam para dentro das meias.

Esse ambiente pode favorecer a proliferação de fungos causadores de micoses das unhas e entre os dedos, como os pés de atleta.

Por isso, já sabe: ao sair do banho, seque bem entre os dedos e procure deixar seus pés livres por um tempo antes de vestir as meias novamente.

Como cuidar dos lábios no frio?

Agora que você já sabe como cuidar da pele no frio, é hora de aprender a cuidar de seus lábios. O frio faz com que eles ressequem e rachem, devido à falta de umectação natural nessa época do ano.

Vale ter na bolsa um batonzinho hidratante, como manteiga de cacau. Sempre que sentir a boca seca, beba água e passe seu batom. Evite molhar os lábios com saliva, pois isso irrita ainda mais a região.

Veja mais sobre como cuidar da pele no frio com o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta