Como cuidar da pele de idosos?

Compartilhe!

Como cuidar da pele de idosos

Cuidadores de idosos devem ficar atentos: faz parte do processo natural do envelhecimento o aumento da sensibilidade na pele. Por isso, é fundamental trabalhar a prevenção de lesões, como úlceras por pressão (escaras), dermatites e rachaduras na pele de idosos.

Idosos acamados merecem atenção ainda mais especial. Esses problemas podem ser causados pela imobilidade, fricção, ressecamento da pele, umidade e, claro, falta de hidratação, somados à perda de elasticidade, natural da idade.

É fundamental, portanto, que o cuidador – seja ele da família ou uma pessoa contratada – tome uma série de cuidados com a pele do idoso.

 

A hidratação da pele de idosos

A hidratação da pele de idosos

Duas vezes por dia, é necessário hidratar a pele do idoso com um produto potente, como Vitta Relax, que tem ureia e manteiga de cupuaçu em sua fórmula.

É importante que a pele esteja bem seca antes do hidratante – e que ele seja passado também nas dobrinhas, evitando a proliferação de fungos e agentes causadores de micoses.

Vitta Relax trará uma deliciosa sensação de frescor ao idoso, principalmente nos dias mais quentes. Vale passar com movimentos leves, massageando bem pernas e pés.

 

Como prevenir feridas na pele de idosos

Como prevenir feridas na pele de idosos

Para evitar lesões e feridas na pele de idosos, é preciso tomar cuidado com a radiação solar. Queimaduras podem causar ressecamento, coceiras e até rupturas na pele, além de serem fatores causadores de cânceres de pele. A exposição do idoso ao sol é importante, mas deve ser feita das 8h às 10h e após às 16h apenas.

A hidratação da pele é outro cuidado fundamental, por isso, use Vitta Relax todos os dias. Evite também banho muito quente, que contribuem ainda mais para o ressecamento da pele. Para o sabonete, opte por versões neutras, para evitar alergias e coceiras.

Também é necessário não ficar sentado ou deitado na mesma posição por muito tempo. Idosos acamados, por exemplo, precisam trocar de posição a cada duas horas. O cuidador deve também sempre estimular a circulação da pele, massageando pernas, pés, costas e braços todos os dias.

Para idosos que se locomovem, vale tomar cuidado com objetos que podem causar quedas ou batidas, marcando a pele com roxos e abrindo feridas. E diante de qualquer ferida ou pancada, é necessário consultar um médico, hein?

 

>> Compre seu Vitta Relax agora mesmo!<<

 

Quer ver mais dicas para cuidar bem da pele de idosos? Confira o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta