Chega de dor nas pernas!

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Dor nas pernas

Algumas profissões nos exigem demais fisicamente – e não estamos falando apenas de quem tem que carregar peso diariamente, mas de rotinas em que passamos muito tempo sentadas ou em pé, em uma mesma posição. O resultado de tudo isso é a dor persistente e o inchaço nas pernas!

Cabeleireiras, vendedoras balconistas são exemplos de profissionais que passam muito tempo em pé. Já dentistas, motoristas, podólogas, secretárias, recepcionistas e bancárias, por exemplo, são profissionais que passam o dia todo sentadas em uma mesma posição e, muitas vezes, fazendo movimentos repetitivos.

Além disso, usar salto alto, muito comum na maioria das profissões, pode alterar a curvatura da coluna, causando dores quando a mesma relaxa.

 

Como evitar dor nas pernas e outras dores “laborais”

Como evitar don nas pernas

 

A principal dica para evitar dor nas pernas e inchaço nas pernas e pés é fazer intervalos durante as atividades. Uma caminhada de um minuto e um alongamento rápido podem fazer toda diferença na sua dor.

E não deixe de observar sua postura durante o dia. A postura incorreta pode piorar as dores na coluna e no pescoço – e isso vale para quem fica muito tempo sentado ou em pé.

Vitta RelaxMuitas vezes, sem que nos damos conta, tensionamos algumas musculaturas durante longos períodos. Claro, isso tem suas consequências no fim do dia, como dor nas pernas, na coluna e nos ombros. Por isso, é importante desenvolver a chamada consciência corporal. Práticas como Ioga e Pilates ajudam você nessa tarefa.

Observe ainda a duração da sua dor nas pernas ou nas costas. Dores constantes há mais de três meses precisam ser investigadas para que se descubra – e se trate – as causas! Pode ser necessário fazer uso de medicamentos ou ainda tratamentos fisioterápicos, como RPG e Pilates. Em casos mais extremos, como hérnia de disco, o médico também pode recomendar cirurgias.

Especialistas também recomendam o uso de meias de compressão em alguns casos, visto que elas reduzem o inchaço nas pernas.

A drenagem linfática também é bastante indicada, pois drena o líquido do corpo para os gânglios, reduzindo significativamente o inchaço nas pernas.

E nossa dica é: todos os dias, após o banho, passe Vitta Relax e repouse por alguns minutos com as pernas para cima. O produto tem ação vasodilatadora e trará uma deliciosa sensação de frescor, além de acalmar sua dor nas pernas na hora e evitar o inchaço nas pernas.

 

Aprenda a evitar dor nas pernas

Confira como massagear suas pernas para evitar dor nas pernas e inchaço nas pernas com as dicas da fisioterapeuta Fátima Borges Silva. Aproveite e use Vitta Relax na hora da massagem:

Fontes: Saúde no Clique,  Tua Saúde e Minha Vida 

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