skip to Main Content

A alimentação para o fortalecimento das unhas

Compartilhe!

A boa alimentação contribui para o fortalecimento das unhas! Saiba mais:

Unhas fracas e quebradiças

Unhas quebradiças e fracas têm solução. Não adianta apenas lixar e passar esmalte. É preciso fortificá-las por inteiro. A seguir, daremos dicas de uma boa alimentação para o fortalecimento das unhas.

Primeiro, você precisa ouvir o que seu corpo tem a dizer. Unhas esbranquiçadas e quebradiças são um pedido de socorro, sinal de que algum nutriente ou vitamina está faltando.

Marque um dermatologista para que ele solicite exames para contagem de cálcio, zinco e magnésio, além de vitaminas.

Vale ainda fortificar as unhas com Vitta Unhas diariamente. O produto, além de evitar micoses, é um fortalecedor de unhas e cutículas que pode ser passado, inclusive, em cima do esmalte.

 

Confira como deve ser alimentação para o fortalecimento das unhas:

 Confira como deve ser alimentação para o fortalecimento das unhas:

Brócolis, lentilha, repolho, feijão, cereais integrais e carnes magras são alimentos ricos em cálcio, zinco e magnésio. Salmão, amêndoa e morango também.

 Gema de ovo cozida, grãos integrais e peixes de água salgada são ricos em vitamina B, fundamental para o crescimento saudável das garras. Ah, listras brancas nas unhas podem ser causadas pela falta dessa vitamina, ok?

Laranja, limão, morango, goiaba e outras frutas cítricas são ricas em vitamina C e também devem estar presentes em seu cardápio.

Vegetais verde escuros e oleaginosas estimulam o corpo na produção de queratina. E o que é a unha senão queratina?

Capriche no cardápio e pare de sofrer com enfraquecimento de suas unhas! 🙂

 

Como Vitta Unhas ajuda a fortificar suas unhas?

 

Vitta Unhas & pésalimentação para o fortalecimento das unhas é importantíssima, mas não é o único fator que contribui para suas unhas ficarem fortes e saudáveis. É importante fortificá-las também com produtos tópicos, como Vitta Unhas.

Tome cuidado com fortalecedores de unhas à base de formol, pois eles apenas endurecem a superfície, ressecando-as. No fim das contas, o ressecamento vence a rigidez e o resultado são unhas duras, mas quebradiças!

Vitta Unhas, ao contrário, trabalha na hidratação da unha por meio da reposição de colágeno.

Sua forma de usar é bem simples: para unhas fracas e quebradiças, aplique duas vezes ao dia com massagens leves. Para unhas com micoses, aplique após o banho, duas vezes por dia, durante um ano inteiro. Vitta Unhas ainda é eficaz no combate ao calcanhar rachado e com fissuras. Use regularmente.

 

Garanta o fortalecimento de unhas fracas e quebradiças com o fortalecedor de unhas Vitta Unhas. 

Deixe uma resposta