8 maneiras de evitar micoses de unhas

Compartilhe!

Sol, piscina e praia são cenários típicos de verão, em que muita gente compartilha o mesmo espaço. E junto com as pessoas, estão os fungos e micro-organismos, apenas esperando uma oportunidade para encontrarem o local ideal para se reproduzirem.

8 maneiras de evitar micoses de unhas

 

Por isso, nessa época do ano, é fundamental tomar alguns cuidados para evitar micoses de unhas ou onicomicoses. São infecções de unha causadas por fungos, que alteram a aparência da unha, seu formato e textura, podendo até causar dores e inconvenientes.

Esses fungos se proliferam em ambientes quentes e úmidos e podem passar de uma pessoa para outra. Por isso, todo cuidado é pouco!

 

  1. Em locais públicos, use sempre calçados

Em locais públicos, use sempre calçados

 

Não se esqueça de levar o chinelo com você nas férias. Pisar descalço no chão em vestiários, areia e pisos de piscina podem ocasionar micoses de unhas.

 

  1. Não compartilhe lixa de unha

nao-empreste-sua-lixa-de-unha

A inofensiva lixa de unhas pode transmitir micoses de unhas. Por isso, ela é considerada um objeto particular e que não deve ser compartilhado. O mesmo vale para seu kit manicure, com palitinho, alicate e esmaltes.

 

  1. Evite usar lava pés de clubes

Evite usar lava pés de clubes

Muitos clubes exigem que você tome uma ducha antes ou passe por um recipiente chamado de lava pés antes de entrar na piscina. Na dúvida, escolha sempre a ducha – e vá de chinelo.

 

  1. Use apenas toalhas limpas

Use apenas toalhas limpas

Não divida suas toalhas com ninguém e use sempre peças limpas e secas. Afinal, os fungos podem estar nas toalhas!

 

  1. Cuidado com roupas úmidas

Cuidado com roupas úmidas

Meias, luvas e biquínis precisam sempre estar secos para evitar contaminação. Não compartilhe-os e também evite usá-los molhados. Assim, além de evitar micoses de unhas, você evita micoses em outras regiões também.

 

  1. Evite contato com outras micoses (suas ou de outras pessoas)

Evite contato com outras micoses (suas ou de outras pessoas)

O contágio da micose pode ocorrer por contato. Dessa maneira, é possível que uma unha infeccionada contamine outras unhas. Assim, evite “cutucar” a micose de unhas. E lembre-se: o esmalte utilizado na unha doente não deve ser passado nas unhas saudáveis.

 

  1. Faça uso do Vitta Unhas

Faça uso do Vitta Unhas

Você sabia que o Vitta Unhas, além de atuar como fortalecedor de unhas, ainda previne micoses de unhas? Sua fórmula contém Triclosan, potente antibactericida e antifúngico. Passe diariamente nas unhas, mesmo que em cima do esmalte!

 

  1. Vá ao podólogo sempre que necessário

Vá ao podólogo sempre que necessário

Faz parte do trabalho do podólogo identificar infecções fúngicas e fazer a limpeza do local atingido. Eles podem ainda lhe encaminhar para um médico para que você dê andamento ao tratamento.

 

Atenção:

Quanto mais no começo sua micose estiver, mais fácil de tratar. Por isso, ao primeiro sinal de micose, seja frieira, pano branco ou outra, consulte um dermatologista.

 

Compre seu Vitta Unhas e afaste-se das micoses de unhas!

 

 

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta