6 jeitos de evitar as varizes

Compartilhe!

Você sabia que Vitta Relax pode amenizar a queimação das varizes em suas pernas? E melhor: algumas mudanças de hábito podem prevenir de vez o problema!

8 jeitos de evitar as varizes

 

1 – Diga não à obesidade e previna varizes

Diga não à obesidade e previna varizes

A obesidade prejudica o sistema cardiovascular como um todo: além de aumentar as chances de desenvolver doenças cardíacas, ela ainda pode piorar quadros de varizes – e até fazer com que eles surjam precocemente.

Isso porque a gordura abdominal prejudica o retorno do sangue das pernas ao coração, fazendo com que ele se acumule nas pernas e ocasione o problema.

Além de manter uma dieta saudável e se movimentar, você pode estimular sua circulação com massagens. Use Vitta Relax nas pernas e pés, massageando bem. O produto promove a vasodilatação e deixa a região fresquinha. Além disso, ele pode ser usado também em drenagem linfática e outros tratamentos.

 

2 – Coloque as pernas para o alto

Coloque as pernas para o alto

Ao chegar em casa após um dia cansativo, que tal relaxar com as pernas para cima, apoiadas em um travesseiro ou almofada? A posição estimula o retorno do sangue das pernas ao coração e ajuda a prevenir varizes. Se acompanhada de uma massagem, melhor ainda.

E não se esqueça, Vitta Relax, alivia dores e inchaço nas pernas e pés. Faça movimentos de baixo para cima com seu Vitta Relaxe comprove.

 

3 – Combine o uso de meias compressoras e Vitta Relax

Combine o uso de meias compressoras e Vitta Relax

Vitta RelaxAs meias de compressão aumentam a circulação no interior das veias e têm impacto direto na prevenção das varizes. Outras vantagens das meias são que elas ainda ajudam a combater o inchaço, que muitas vezes pode ser dolorido.

Vestir uma meia compressora, porém, pode não ser tarefa fácil, já que elas são bem apertadas. Uma dica é passar Vitta Relax antes de vestir a meia. O produto vai facilitar o processo!

Vale lembrar que é importante consultar um médico antes de comprar a sua meia, para ver o tipo de compressão indicado para seu caso.

 

4 – Troque a posição de tempos em tempos

Troque a posição de tempos em tempos

Você já deve ter ouvido falar que ficar muito tempo na mesma posição piora quadros de varizes. Isso acontece porque aumenta a pressão sobre as veias, fazendo com que o sangue demore mais a retornar ao coração.

Então, já sabe: a cada duas horas, levante-se e caminhe ou faça um breve alongamento.

 

 5 – Faça exercícios físicos

Faça exercícios físicos

Fazer exercícios é importante porque estimula a circulação. Contra varizes, os mais indicados são os que mexem com a panturrilha, principalmente os que as mantém em contração constante. Um bom exemplo é subir e descer escadas.

E, ao chegar em casa, tire um tempo para relaxar com as pernas para cima e massagear suas pernas com Vitta Relax. O produto ajuda a relaxar a musculatura e seu uso é super indicado após exercícios físicos.

 

6 – Não fume

Não fume

Além de vários outros danos, o cigarro também pode piorar quadros de varizes. Isso porque ele deixa o sangue mais viscoso e difícil de ser bombeado. Abandone o hábito o quanto antes.

Compre o Vitta Relax aqui e previna-se!

Veja mais:

Com diagnosticar varizes e como tratar o problema?

 

Fontes: SBACV  e Revista Veja, editoria Saúde.

Deixe uma resposta