, , , ,

5 motivos para ir à podóloga sempre!

5 motivos para ir à podóloga sempre!

O tratamento com podóloga dedica-se a prevenir – e tratar – doenças e problemas nos pés e unhas

 

É bem provável que, em algum momento da sua vida, você já tenha sofrido com unhas encravadas, calos, verrugas ou micoses. Esses problemas são facilmente prevenidos – e tratados – quando se faz um tratamento com podóloga.

A podologia é a parte da ortopedia que examina, diagnostica, trata e previne doenças nos pés.

Dedicar atenção especial aos pés é importantíssimo. Eles suportam todo nosso peso e nos possibilitam caminhar, dançar, praticar esportes, correr, entre tantas outras funções. E justamente por essa razão, ficam suscetíveis à vários males.

Quer manter a saúde dos seus pés em dia? Basta visitar uma podóloga com frequência. Você só tem a ganhar:

 

1- Suas unhas serão cortadas corretamente

Unhas cortadas corretamente

Existe um jeito específico para cortar as unhas dos pés para que elas não enfraqueçam, quebrem ou encravem, machucando os cantos dos dedos. A podóloga é treinada para realizar o corte correto das unhas, prevenindo problemas maiores e muitas dores.

 

2- Tratamento de fissuras calcâneas

 2. Tratamento de fissuras calcâneas

O tratamento com podóloga não é só sobre o corte de unhas. Uma especialista em podologia examinará por completo seus pés para prevenir e tratar qualquer tipo de problema na pele.

Um dos casos mais frequentes é a fissura no calcanhar. A intervenção realizada pela podóloga, nesse caso, atua diretamente nas calosidades. Aplica-se uma lixa plantar com a correta pressão e, para finalizar, um creme para hidratar e regenerar a pele, como o Vitta Unhas & Pés®.

 

3- Prevenção para diabéticos

3. Prevenção para diabéticos

Quem sofre com diabete pode apresentar alguns tipos de doença ao longo da vida. Uma delas é a neuropatia, que acarreta na perda de sensibilidade do corpo. Como consequência, o paciente pode não perceber o aparecimento de lesões na pele.

Em decorrência disso, outras ocorrências são desencadeadas, como feridas, infecções nos pés e ressecamento da pele.

Prevenir é sempre melhor do que remediar. O tratamento com podóloga mensal pode evitar esses problemas.

 

4- Mais qualidade de vida

Qualidade de vida para os pés

Cuidar de si mesma proporciona mais qualidade de vida e prazer. Sem contar que o tratamento com podóloga é bastante relaxante – o atendimento dura cerca de 50 minutos.

 

5- Conheça os melhores produtos para pernas e pés

Kit com 06 Vitta Unhas & Pés

As podólogas, geralmente, tem parcerias com fornecedores, o que proporciona estarem por dentro das últimas novidades em cosmetologia. Por isso, elas sempre têm indicação dos melhores produtos para a saúde das pernas e pés (e os usam em suas clientes).

O Vitta Unhas & Pés® é bastante utilizado por essas profissionais. Ele é excelente no fortalecimento de unhas que estão fracas, fragilizadas, deformadas ou com manchas. Além disso, o uso contínuo auxilia na prevenção e tratamento de fungos que causam micose e frieiras.

A fórmula avançada e única desse produto permite uma hidratação sem igual, evitando ressecamento de cutículas, cotovelos, joelhos e fissuras no calcanhar.

Seu uso pode ser feito em cima de esmaltes, unhas postiças, de porcelana, artísticas e decoradas, pois ele não danifica o brilho da unha – pelo contrário, dá ainda mais brilho. Tudo isso graças aos ativos presentes na fórmula. Até mesmo o mau cheiro nos pés podem ser tratados com o uso de Vitta Unhas & Pés®.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *